Salvador

Prefeitura entrega geomanta em São Caetano nesta quarta-feira (19)

A solenidade vai acontecer na praça do Conjunto ACM
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/09/2018 às 12:26

A comunidade do Conjunto ACM, na Estrada das Barreiras, no Cabula, será contemplada com uma gemoanta entregue pelo prefeito ACM Neto nesta quarta-feira (19), às 10h30. A solenidade vai acontecer na praça do Conjunto ACM. Além do prefeito, participaram do ato o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sósthenes Macedo, outras autoridades e moradores da localidade conhecida como Brejal.

 

Em dois anos, já são 113 áreas de risco, em um total de 77,4 mil m², que passaram a contar com a técnica inovadora de cobertura de encosta. Já foram investidos aproximadamente R$ 12 milhões pela administração municipal. Adotada em 2016, a técnica inovadora de cobertura de encosta tem trazido resultados positivos em Salvador. 

 

O processo de instalação da geomanta começa com limpeza e remoção de materiais como vegetação, lixo, restos de obra e revestimento solto. Em seguida, é feita a aplicação do material formado por um composto de PVC e geotêxtil, com posterior revestimento com argamassa de concreto que impede a perfuração e pintura antifungos. A fase de acabamento engloba instalação de calhas, cerca de proteção e reconstituição da drenagem.