Salvador

POLICIA prende 15 de facção criminosa, homem é morto, menor apreendido

Operação Polêmica
Tasso Franco , da redação em Salvador | 10/08/2018 às 17:08
Dez mil reais foram encontrados com criminoso
Foto:
A megaoperação desencadeada pelas Polícias Civil e Militar na localidade conhecida como Polêmica, bairro de Brotas, em Salvador, deixou um homem morto, 15 presos e um jovem apreendido. O balanço foi dado durante entrevista coletiva organizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) no final da manhã desta quinta-feira (9/8).

O grupo faz parte da facção Bonde do Maluco (BDM), que atua na região. A ação, que envolveu agentes de unidades especializadas da PM e PC, foi desencadeada para cumprir mais de 20 mandados de prisão emitidos pela Justiça.

Foram capturados Átila Santos, Breno Tiago Santos de Jesus, Willian Couto Neves, Estanislau do Vale Costa, Jorge Luís Dias Muniz, Rodrigo Santos Lima, Bruno Estefan Almeida de Oliveira e Ana Mary Euzébio de Argolo.

Já Caio Oliveira Santos, Filipe Souza Queiroz, Israel de Jesus Santos Filho e Igor da Silva Azevedo foram presos em flagrante. Um adolescente que estava com  eles foi apreendido. Com o quarteto a polícia apreendeu R$ 3,2 mil, duas pistolas, três revólveres, além de seis veículos modelos BMW, Sportage, Tucson, Fox, Gol e City e uma motocicleta.

Ainda segundo as apurações, os presos têm ligação com Alex da Hora de Jesus, conhecido como “Totó” ou “Argentino”. Ele morreu junto com outros homens após troca de tiros com a PM no Oeste da Bahia após assalto a um banco. “Argentino” era homem de confiança do líder e fundador do “BDM”, José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”.

A Polícia Civil informou o nome de mais um preso na megaoperação Polêmica, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (9), na Bahia e no Rio de Janeiro. Jacson dos Santos Costa, 31 anos, foi preso junto com outros homens, mas não teve o nome divulgado ontem porque estava sendo ouvido quando aconteceu a apresentação dos outros suspeitos.

Jacson estava no Parque Bela Vista, em Brotas, quando foi surpreendido pelos policiais que foram cumprir um mandado de prisão preventiva contra ele. O homem estava com mais de R$ 10 mil quando foi preso e é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.