Salvador

AMARALINA: Operação Plantio Chuva leva oito novas árvores para escola

Com informações da Secom PMS
Da Redação , Salvador | 15/06/2018 às 07:51
Alunos participam do plantio
Foto:
Operação Plantio Chuva leva oito novas árvores para escola em Amaralina

O espaço verde da Escola Municipal Zulmira Torres, em Amaralina, recebeu oito novas mudas de árvores, dentre elas um ipê e um pau-brasil, além de árvores frutíferas, como pitangueiras e acerolas, na manhã desta quinta-feira (14). A ação contou com a participação dos alunos, professores, funcionários e membros da comunidade. A iniciativa foi promovida pela Caravana Mata Atlântica, da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), e faz parte da Operação Plantio Chuva.

Os alunos, professores e os moradores de Amaralina receberam dicas, técnicas e orientações de plantio e manutenção do espaço verde da unidade escolar. As novas mudas passam a embelezar o local, além de futuramente trazer benefícios para alunos, professores e funcionários da escola.

Plantio Chuva - Até o fim de julho, mais de 100 espaços públicos da cidade serão arborizados, através da Operação Plantio Chuva. Serão 7 mil novas árvores distribuídas em diversas ruas, avenidas e largos da capital baiana – a maioria das mudas são espécies nativas da Mata Atlântica. Durante a operação, haverá ações de plantio acontecendo todos os dias em vários pontos da cidade, em que serão plantados ipês, acácias, jacarandás, sibipirunas, dentre outras.

Uma das medidas da operação é atender as solicitações de plantações feitas por cidadãos à Caravana da Mata Atlântica, através do Disque Meio Ambiente. Os pedidos podem ser registrados por meio do telefone (71) 3611-3802, para o Fala Salvador, pelo 156 ou mandar uma mensagem de WhatsApp para o número (71) 98549-8453, solicitando o plantio pela Prefeitura.