Salvador

Caminhada #EuEscolhoViver encerra Semana Nacional de Trânsito

Na chegada à Colina do Bonfim, a iniciativa do Detran recebeu a bênção do bispo dom Marcos Eugênio. Em seguida, foi celebrada uma missa em ação de graças pelos mortos e sequelados em acidentes.
Da Redação , Salvador | 24/09/2017 às 13:00
Na Colina do Bonfim
Foto: DIV

Novos serviços, palestras, teatro, passeios, gincanas e blitzes educativas. As ações marcaram a atuação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia  ( Detran-BA) durante a Semana Nacional de Trânsito, que foi encerrada em Salvador, na amanhã deste domingo (24), com a caminhada #EuEscolhoViver, para promover a cultura da paz entre condutores e pedestres.

O evento teve concentração no Santuário de Irmã Dulce, na Cidade Baixa, e reuniu servidores do órgão, representantes de instituições públicas e privadas e familiares de vítimas de acidentes de trânsito. Eles fizeram o percurso entre o Largo de Roma e a Igreja do Bonfim, exibindo faixas com mensagens de conscientização. 

A dona de casa Maria Oliveira, 57 anos, tinha um motivo especial para participar da caminhada. " No ano passado, perdi um filho de 19 anos em uma batida de moto. Precisamos agir contra essa guerra no trânsito. Por isso, estou aqui prestigiando essa mobilização do Detran para evitar que outras mães sofram como eu", relatou.

Na chegada à Colina Sagrada do Bonfim, a iniciativa do Detran recebeu a bênção do bispo dom Marcos Eugênio. Em seguida, foi celebrada uma missa em ação de graças pelos mortos e sequelados em acidentes. 

"  Encerramos a Semana Nacional de Trânsito cheios de emoção, com a proteção do Senhor do Bonfim. Este ano, fizemos uma campanha intensa pela valorização da vida. Acredito que tenhamos avançado na conquista de mais pessoas comprometidas com as boas escolhas no tráfego, em um esforço que acontece durante todo o ano ", declarou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.