Salvador

PREFEITURA derruba 8 boxes comerciais construídos em cima de passeios

Queriam anarquizar a cidade do Salvador/ Com informações da Secom PMS
Da Redação , da redação em Salvador | 20/07/2017 às 17:49
Rua Abelardo Barbosa, Sussuarana
Foto: Secom PMS
      Após denúncias de moradores, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizaram, nesta quinta-feira (20), a demolição de oito boxes comerciais que estavam em fase de construção na Rua Abelardo Barbosa, em Sussuarana. A obra, levantada de forma irregular, ocupava parte do passeio e do muro da Unidade de Saúde da Família do bairro, impendido, inclusive, a livre circulação de transeuntes. Foram removidas quase duas caçambas de entulho. 

“Alguns comerciantes se juntaram para construir os boxes. Na terça-feira (18), havíamos vistoriado o local e notificamos os responsáveis  para que eles demolissem, pois é proibido construir em logradouro público. Como continuaram com a obra, retornamos e aplicamos a demolição, que é sumária nesses casos”, explica o coordenador de fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas.

A ação do órgão obedece à Lei de Execução de Obras do Município (3903/88). O cidadão pode denunciar situações de invasão de obra em áreas de domínio público, sem a licença da Prefeitura, pelo telefone 156 ou em qualquer Prefeitura-Bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem praticar o delito também está sujeito a receber auto de infração e multa.