Salvador

MENOR DE 16 ANOS assume que tocou fogo no Mercado de Cajazeiras

Com informações da SSP
Da Redação , Salvador | 27/06/2017 às 17:59
Câmera flagra dupla saindo do mercado
Foto:
Um adolescente de 16 anos assumiu, na manhã desta terça-feira (27), durante depoimento na 13a Delegacia Territorial (Cajazeiras), autoria do incêndio ocorrido no último dia 18 no Mercado Municipal do bairro. Segundo ele, Yan Carlos Silva Gregório, de 18 anos, também participou do ato criminoso e teria sido dele a ideia de tocar fogo no prédio.

Ainda de acordo com o menor, que se apresentou na unidade policial com um advogado, a dupla, que mora em Cajazeiras 8, estava bebendo desde as 16 horas do domingo (18) e, por volta das 22, resolveu incendiar o mercado. Acessaram a parte interna do centro comercial e furtaram uma garrafa de cachaça e um pacote de isqueiros e, em seguida, colocaram fogo nos boxes de artesanato.

“Vou encaminhar todo o procedimento para o juiz da Vara da Infância e da Juventude, solicitando que o adolescente cumpra medidas sócioeducativas, pois ele cometeu um ato análogo ao crime de incêndio com agravante de ser um patrimônio público”, explicou o delegado Roberto Alves, titular em exercício da 13a DT.

Acrescentou que as imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial em frente ao Mercado Municipal de Cajazeiras e as testemunhas foram fundamentais para identificar os autores do delito. “O advogado de Yan Carlos entrou em contato conosco e disse que ele iria se apresentar ainda hoje (27) na delegacia. Se isso não ocorrer, as diligências para prendê-lo continuam e amanhã (28, quarta-feira), solicito à Justiça seu mandado de prisão”, afirmou o delegado, lembrando que a pena para o delito, incêndio com agravante de ser prédio público, é de 10 anos.

Com os dois autores identificados, Roberto Alves aguarda agora o laudo da perícia no imóvel, realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), para concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça.