Salvador

SALVADOR 468 ANOS: Dom Murilo celebra missa em Sant'Anna, Nazaré

Deputado David Rios apresentou moção de congratulações na Assembleia
Da Redação , Salvador | 28/03/2017 às 17:02
Dom Murilo Krieger
Foto: DIV

Na terça-feira (29) a cidade de Salvador completará 468 anos. Para marcar a data, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá uma Missa em ação de graças, às 9h. A Celebração Eucarística acontecerá na matriz da paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana ( rua do Carro, s/n, Nazaré).

Logo cedo, hoje, aconteceu a solenidade de descerramento da placa alusiva aos 200 anos da Revolução Republicana e homenageando Padre Roma, um dos líderes do movimento. A placa vai ser instalada no Campo da Pólvora (Rua do Carro, s/n - Nazaré), ao lado da estação do metrô, em evento que contará com a presença do prefeito do Recife, Geraldo Júlio.  

Padre Roma foi preso após desembarcar em Itapuã, vindo de Pernambuco. Ele veio à Bahia buscar apoio para o levante que pretendia derrubar a Monarquia, separar o Brasil de Portugal e implantar a República. Aqui, foi preso e condenado ao fuzilamento. Após o descerramento da placa, haverá uma Missa de Graça pelos 200 anos da Revolução Republicana e pelos 468 da Fundação da Cidade do Salvador, na Igreja do Santíssimo Sacramento de Sant'Ana (Rua do Carro, s/n - Nazaré, atrás do Fórum Ruy Barbosa). 

MOÇÃO NA ASSEMBLEIA

Duas vezes vereador dos soteropolitanos, antes de assegurar uma cadeira na Assembleia Legislativa, o deputado estadual David Rios (pmdb) apresentou Moção de Congratulação pelos 468 anos de Salvador, comemorados nesta quarta-feira (28 de março). 

No documento, o parlamentar observa que “em quase cinco séculos de existência, a primeira capital do Brasil alia, hoje, seu importante patrimônio histórico (como os sobrados coloniais e as antigas igrejas), ao traço futurista de uma moderna metrópole, na qual passado, presente e futuro parece nos espreitar a cada rua, a cada ladeira, a cada avenida.

O deputado reconhece que “ a cidade, fundada em 1549 por Tomé de Souza, carece de muitos serviços públicos e de muitas ações nas áreas da saúde pública, da educação de qualidade, da habitação, do saneamento básico, da segurança e do transporte, dentre outras, para que todos os seus filhos e as pessoas que para ela acorreram e ainda acorrem, possam desfrutar de uma melhor qualidade de vida”.