Salvador

PRAÇA DA CRUZ CAÍDA tem outro palco e público não dá muita importância

Com informações da Secom SSA
Da Redação , Salvador | 25/02/2017 às 22:13
Pouco público e animação nenhuma
Foto: Angelo Pontes

O Terreiro do Samba, montado sobre as ruínas da antiga Catedral da Sé, na atual Praça da Cruz Caída, já deu início à sua programação neste sábado (25) de Carnaval. Quem está na programação desta noite é Diumbanda, ex-Companhia do Pagode, que anima o público com clássicos como Dança do Maxixe e Na Boquinha da Garrafa, sem esconder o entusiasmo pela apresentação no espaço.

"Gostaria de retribuir com muito mais. Sou muito bem vindo aqui neste palco, como em todos os anos que me colocaram. Fico honrado em participar e não vou decepcionar. Vou dar tudo de mim para esse povo. O Carnaval de Salvador é eclético, tem espaço não apenas para o samba, mas para todos os estilos musicais", observou Diumbanda.

Júnior Passos, vocalista da Banjolada, afirmou que o espaço montado na Cruz Caída se transformou num verdadeiro celeiro do samba neste Carnaval. "Muito bom isso que a Prefeitura conseguiu fazer, reunir a galera do samba num palco só. Colocou todo mundo pra mostrar seu trabalho. Tá muito massa. A casa tá linda, o som maravilhoso, tudo organizado. Creio que esse seja um dos carnavais mais organizados que a Prefeitura conseguiu fazer", avaliou.

Atrações - A festa do samba no Carnaval 2017 acontece até a terça-feira (28), trazendo ainda Cat's Samba, Samba D+, Jaguarama e Banda, Samba do Farofa, Viola de Doze, Firmino de Itapuã, Beijo Bom, Samboleiro, Walmir Lima e Samba de Verdade. O último dia de Carnaval reserva ainda as performances dos grupos Samba das Estações, Banda Aro7.

COMENTÁRIO DO BJÁ

Em Carnaval andante, itinerante, a PMS insiste em armar palcos. Dá isso: pouca gente asistindo e sem dançar.