Salvador

CONDER entrega sistema viário Águas Claras/Cajazeiras em setembro

Em setembro será entregue. Por coincidência, véspera da eleição.
Ascom Conder , Salvador | 24/08/2016 às 17:48
Obras em fase de conclusão
Foto:
O novo sistema viário Águas Claras/Cajazeiras está em fase de conclusão e deve ser entregue pelo Governo do Estado em setembro. Executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a obra integra a futura Avenida 29 de Março, via responsável pela ligação entre a Avenida Orlando Gomes - já duplicada pelo Governo - e a BR-324. Essas intervenções urbanas fazem parte da Linha Vermelha, corredor que vai ligar os bairros de Piatã a Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. 

Nesta etapa da obra em Águas Claras, a Conder - empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) -, trabalha na finalização dos serviços de urbanização e infraestrutura.

Com investimento de R$ 50 milhões, oriundos do Ministério das Cidades do governo federal, e com contrapartida estadual, o novo sistema viário é formado por uma via marginal à BR-324, com extensão de 1,9 km, incluindo um viaduto sobre a Rua Celika Nogueira, no bairro de Águas Claras.

Possui, ainda, um conjunto de vias totalizando 4,2 km, dispondo de alças de acesso à BR-324 e um acesso ao sistema de transporte (BRT), além de ciclovia, passeios com piso tátil, escadas, passagem para pedestres, sinalização e paisagismo.


Segundo o diretor de Obras Estruturantes da Conder, Sérgio Silva, aproximadamente 90% dos serviços já estão concluídos e vão beneficiar quem mora e trafega por Águas Claras e também milhares de baianos, que utilizam diariamente a BR-324, além de facilitar o acesso a Cajazeiras, à Via Regional, e à BA-528 (Estrada do Derba).