Salvador

Prefeitura faz higienização de passarelas da cidade

Além da retirada de panfletos, Seman remove pichações, troca lâmpadas e corrige o piso
AGECOM , Salvador | 23/08/2016 às 17:39
Higienização de passarelas
Foto: Jefferson Peixoto

Dezesseis passarelas já foram higienizadas nos últimos dias pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) neste ano. Para evitar conflito com os horários de maior fluxo de pedestres, a limpeza é feita das 23h às 4h da manhã. Durante a operação, são tiradas grandes quantidades de panfletos, além da remoção de pichações, troca de lâmpadas e correções de problemas de desgaste de pisos. Ao todo, foram gastos mais de R$ 270 mil na ação.

Segundo o secretário Marcílio Bastos, antes de 2013 não existia a cultura de limpeza e higienização de passarelas em Salvador. “A manutenção preventiva passou a existir com a implantação do programa de recuperação e limpeza de passarelas. Esse tipo de ação é importante porque melhora a vida útil, o aspecto, e torna o equipamento um ambiente seguro e com tranquilidade. A passarela faz parte do contexto arquitetônico da cidade e da vida de todos os soteropolitanos. Por isso, é necessário que a população também ajude a preservar e manter o equipamento limpo”.

A ação já passou pelas passarelas da Madeireira Brotas, jornal A Tarde (Avenida Tancredo Neves), Shopping Barra (Chame-Chame), todas da Avenida Bonocô e Avenida Paralela, Hospital Tereza de Lisieux (Avenida Antônio Carlos Magalhães), Petrobras (Avenida Tancredo Neves), Shopping Bela Vista, Bairro da Paz e Estação Mussurunga. O próximo equipamento a passar por manutenção fica na Avenida Barros Reis, em frente ao supermercado Atacadão. A partir das 23h desta terça-feira (23), o tráfego será interrompido em umas das pistas para que seja realizada a limpeza.