Salvador

JORNALISTA AURORA VASCONCELOS lembra do samurai Artur Ikissima

O fotógrafo Artur Ikissima faleceu na quarta-feira, aos 77 anos
Da Redação , Salvador | 29/07/2016 às 18:01
Artur e a filha Marina
Foto: fACEBOOK
  Foi cremado nesta tarde de quinta-feira, o corpo do fotógrafo Artur Ikishima morreu na tarde desta quarta-feira, 27, na casa onde morava, no bairro da Pituba, em Salvador. O profissional tinha 77 anos e, segundo a família, morreu em decorrência de um infarto. 

   No cemitério Bosque da Paz, na avenida Aliomar Baleeiro, em Nova Brasília. Marina Ikissima, filha do fotógrafo, disse que o corpo já esta sendo velado, mas a cremação acontecerá a partir das 14h30.

  "Gostaríamos de agradecer pelo pai, marido, homem que ele foi, e, acima de tudo, por todos os valores que ele nos passou, além de todo o amor que ele sempre teve por todos. É com esse amor que iremos lembrar dele", disse a filha, que postou uma foto em que aparece ela e o pai, na época da infância.

   AURORA VASCONCELOS
   HOMENAGEIA

   Arthur Ikissima subiu ontem para o céu. Soube hoje à tarde, através do facebook, poucas horas antes da cremação no Bosque da Paz. Consegui chegar a tempo da cerimonia, junto com Celene e Dene, também amigas dele. No caixão, a mesma fisionomia tranquila e calma de uma pessoa do bem, alegre, educada, gentil, zen. Um homem bonito por dentro e por fora.

   Nos falamos pela última vez há cerca de duas semanas. Ele costumava ligar para pedir o telefone de um amigo ou para jogar conversa fora. 

   Seria bom se a gente pudesse saber quando os amigos estão perto de partir para se despedir, dizer tchau até a vista, um dia a gente ainda se encontra, coisas assim. 

  Só nos resta lembrar de como a pessoa foi e a sorte que tivemos em contar com a sua amizade.Tenho certeza que Ikissima subiu direto, sem nenhuma paradinha no percurso, e deve ter sido recebido com alegria pelos inúmeros amigos que fez aqui neste planeta. Que o samurai pacífico e brando esteja em paz e que sua luz continue a iluminar os caminhos dos seus. Saudades.

  Obs. Esqueci de contar que ele era um fotógrafo excepcional.