Salvador

PREFEITO veta nome de Daniela para a Barra e indica para a Praça Cairu

Agora, resta saber se a cantora vai aceitar a indicação
Da Redação e Agecom , Salvador | 05/05/2016 às 12:20
Daniela Mercury
Foto: DIV
   O Réveillon Salvador 2017 terá uma novidade com o espaço da Praça Cairu, no Comércio, será transformado em Arena Daniela Mercury, em homenagem à artista que foi pioneira ao realizar o projeto Pôr do Som, com shows abertos ao público na capital baiana no dia 1º de janeiro, há 17 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, durante inauguração da nova Rua Doutor Eduardo Dotto, em Paripe, nesta quinta-feira (5).
 
Salvador possui uma grandeza suficiente para homenagear todos os artistas que simbolizam a terra, de acordo com o prefeito ACM Neto. “Vamos prestar uma homenagem muito justa à cantora Daniela Mercury, com todo o carinho e respeito que ela merece e como reconhecimento à importância das mulheres na cultura, na música e na arte baiana, além do reconhecimento da história de Daniela e ao que ela representa no posto de vista social para cidade”, salientou o prefeito.
 
A medida foi tomada a partir do projeto de indicação da substituição do nome de Dodô, um dos criadores do trio elétrico junto com Osmar Macedo, ao de Daniela Mercury ao circuito carnavalesco da Barra/Ondina (orla), proposto pela vereadora Vânia Galvão. 

Em decisão unânime na reunião realizada na terça-feira (3), os membros do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) decidiram manter a homenagem a Dodô Macedo ao circuito. Sendo assim, a cantora e compositora baiana dará nome à Arena Daniela Mercury, nos festejos de Réveillon no Comércio.

   COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ
  
   A realidade é que a Câmara de Vereadores colocou o prefeito na maior 'saia justa' ao aprovar um projeto de indicação de vereadora Vânia Galvão (PT) propondo trocar o nome do circuito carnavalesco Dodô (Barra/Ondina) pelo nome de Daniela Mercury.
  
   Surpreendido com a decisão da Câmara, onde tem maioria, o prefeito teria que vetar o PL ou aprovar. Sem querer causar constrangimento a Daniela, de quem é conhecido, ganhou tempo e aproveitou a deixar do Concar (Conselho do Carnaval) que desaprovou a idéia do projeto.

   Mas, ainda assim o Concar não tem poder de vetar projeto da Câmara. entrou aí apenas para respaldar uma decisão do prefeito, o qual, encontrou uma situação conciliadora dando o nome da área da Praça Cairu para Daniela.

   Resta saber se a artista vai topar.