Salvador

Polícia apreende 300 armas brancas e prende homem com pistola na Barra

Facas, facões e outros objetos cortantes apreendidos pela Policia durante o Caranval
Secom ,  Salvador | 09/02/2016 às 17:04
Depois a Policia vai dizer que o Carnaval foi tranquilo
Foto: Secom
O inspetor da Polícia Civil do Ceará Luís Eduardo dos Santos Nascimento, que se identificou como fiscal da Prefeitura de Salvador no Carnaval, foi preso nesta segunda-feira (8), na Barra, após efetuar disparos de arma de fogo para o alto durante a manifestação de ambulantes contra a exclusividade da venda de cerveja Schin nos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador. Custodiado na Corregedoria da Polícia Civil da Bahia, Luís teve também a sua pistola ponto 40, com brasão do governo cearense, apreendida.

Luís Eduardo foi detido por policiais militares e, o momento da prisão, afirmou que trabalhava como fiscal da Prefeitura de Salvador, o que será investigado pela polícia baiana.  A Polícia Civil do Ceará já foi comunicada sobre o envolvimento do servidor no ato ilícito, que colocou em risco a vida de baianos e turistas.

ARMAS BRANCAS

Mais de 300 armas brancas (objetos perfurocortantes) foram apreendidas durante abordagem policial nos portais de acesso e no interior dos circuitos do Carnaval desde quinta-feira, 4. De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar, 314 objetos.

Dentre os objetos retidos havia facas de vários tamanhos, canivetes, garfos, tesouras, estiletes, lâminas, martelos, chave de fenda, frascos de perfumes, saca-rolhas e até uma arma de brinquedo.

No período das 6h de segunda-feira, 8, às 5h59 desta terça, 9, foi registrada redução de 20% e 23%, respectivamente, nos índices de roubo e furto, em comparação com os dados referentes ao mesmo período na segunda-feira do Carnaval de 2015.