Salvador

POLICIA executa 6 flagrantes a pichadores em SSA e M. Modelo é limpo

Ação foi iniciada neste sábado (28) com custo de R$40 mil, após pichação feita por vândalos
Agecom , Salvador | 28/11/2015 às 18:22
Prefeitura recupera fachada pichada do Mercado Modelo
Foto: Agecom
Um dia após ser alvo de pichação realizada por vândalos, a fachada do Mercado Modelo, no Comércio, começou a ser repintada pela Prefeitura neste sábado (28). A ação é promovida por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e a ação de recuperação custará cerca de R$40 mil aos cofres públicos, incluindo utilização de plataforma elevatória, gastos com material e pessoal. A previsão é de que o serviço em um dos principais cartões-postais da cidade seja concluído na segunda-feira (30).

A ação de vandalismo foi relembrada novamente pelo prefeito ACM Neto, durante inauguração do Mercado Municipal de Cajazeiras realizada hoje. “Espero que todos possam colaborar na conservação deste equipamento, que foi construído com o dinheiro da própria população. Não deixem acontecer o mesmo com o Mercado Modelo, onde pintamos toda a fachada no ano passado em parceria com a empresa Coral e ontem, infelizmente, foi alvo de pichação.” 

O prefeito já pediu ajuda ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, que
assegurou que vai determinar à polícia que atue para inibir e apurar os atos contra o patrimônio público na cidade. De acordo com a Guarda Municipal, que atua em sistema de rondas na proteção ao patrimônio da cidade, já foram registradas apenas este ano aproximadamente 300 ocorrências sobre atos de vandalismo em Salvador. A maior parte foi relacionada a pichações de monumentos e prédios públicos. 

Houve, inclusive, seis flagrantes feitos pela corporação. As pessoas detidas foram encaminhadas para a Polícia Civil. Os últimos flagrantes registrados foram na Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô) e na Praça Dois de Julho (Campo Grande), todos no final de outubro.