Salvador

Aclamação sedia bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal

O palácio fica na Avenida Sete de Setembro, nº 1330, ao lado da Casa d'Itália, na mesma rua do Hotel da Bahia
Ascom Ipac , Salvador | 29/07/2015 às 18:43
Palácio da Aclamação
Foto: IPAC

O Palácio da Aclamação, um dos museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), sedia neste sábado (01) e domingo (02), das 9h às 18h, um grande bazar com produtos novos apreendidos pela Receita Federal. O palácio fica na Avenida Sete de Setembro, nº 1330, ao lado da Casa d'Itália, na mesma rua do Hotel da Bahia.

  A iniciativa é das Voluntárias Sociais da Bahia e conta com apoio do IPAC/SecultBA. Dentre os produtos estão perfumes importados, eletroeletrônicos, roupas e brinquedos. O dinheiro arrecadado será direcionado às obras sociais das Voluntárias, que têm projetos que atendem pessoas e famílias em estado de risco social. Depois, a partir da segunda-feira (03), o Bazar segue disponível na própria sede das Voluntárias Sociais, localizada no Largo do Campo Grande, das 9h às 16h.

  PASSEIO PÚBLICO - O Aclamação sedia a Diretoria de Museus (DIMUS) do IPAC que fica responsável não somente pelo Palácio, mas também pelo Passeio Público, pelo Centro Cultural Solar Ferrão, no Pelourinho, pelos museus Udo Knoff de Azulejaria e Tempostal. No interior do estado, a DIMUS administra o Museu do Recolhimento (Santo Amaro, o Parque Castro Alves (Cabaceiras do Paraguaçu) e o Museu do Recôncavo (Candeias).

  Em setembro, em comemoração aos 48 anos de fundação do IPAC, a DIMUS prepara um evento de entrega das obras emergenciais do Passeio Público, quando ocorrerão eventos socioculturais e artísticos. Mais informações sobre o Bazar, com a assessoria de comunicação das Voluntárias, via telefone (71) 3117-4935 e site www.vsba.ba.gov.br. Sobre o palácio e a DIMUS no blog dimusbahia.wordpress.com e facebook Museus da Bahia. Sobre obras, projetos e programas do IPAC, no site www.ipac.ba.gov.br, via facebook IpacBa Patrimônio e o twitter @ipac_ba.