Salvador

Radares notificam caminhões com mais de 6,5m em áreas de restrição

Veículos precisam passar pela vistoria anual, que acontece até o dia 31 de julho
AGECOM , Salvador | 03/07/2015 às 15:02

A partir de 1º de agosto, radares passarão a notificar caminhões com mais de 6,5 metros de comprimento que circularem por áreas restritas a veículos pesados. Esses caminhões precisam, obrigatoriamente, passar pela vistoria anual, que acontece, gratuitamente, até o dia 31 de julho. A ação acontece no estacionamento do Wet’n Wild, na Av. Luiz Viana Filho (Paralela). Após esta data, os proprietários poderão agendar vistoria e cadastro, porém os veículos em circulação estarão suscetíveis a penalidades. O agendamento poderá ser feito exclusivamente pelo www.transalvador.salvador.ba.gov.br.

Para isso, é necessário informar, pelo site, os números da placa e do Renavam, além de modelo e marca do veículo. Durante o processo, os veículos serão fotografados para cadastramento nos arquivos do sistema da Transalvador, dados vigentes pelo período de 12 meses. De acordo com o superintendente Fabrizzio Muller “a única exigência é que os veículos apresentem condições de trafegabilidade”. Veículos de grande porte que precisem de autorização temporária para circular devem requerer autorização especial junto à Transalvador.

Horários de Restrição - O trânsito de caminhões e tratores nas Áreas de Restrição a Circulação (ARC) do município é proibido nos períodos entre 6h e 10h, de segunda a sábado; entre 17h e 20h, de segunda a sexta-feira; e entre 9h e 20h, aos sábados, domingos e feriados na orla de Salvador. As ARC’s implicam também em não estacionar e parar, além de carga e descarga. Terão direito permanente a circular, sem restrição, betoneiras e caminhões em serviço público ou privado, a exemplo de limpa-fossa, bombeiros e lixo, dentre outros.

Áreas de Restrição - Toda a extensão das principais vias de acesso à Zona de Restrição de Operação de Carga e Descarga (ZRCD), como também todas as vias contidas na poligonal da ZRCD: Avenida Antonio Carlos Magalhães; Avenida Barros Reis; Avenida Fernandes da Cunha; Avenida General Graça Lessa (Ogunjá); Avenida General San Martin; Avenida Heitor Dias; Avenida Luis Eduardo Magalhães; Avenida Luis Viana (Paralela); Avenida Mario Leal Ferreira (Av. Bonocô); Avenida Otávio Mangabeira, entre a Avenida Amaralina e o Jardim dos Namorados; BR-324, a partir do acesso à Avenida Luis Eduardo Magalhães, sentido Avenida Mário Leal Ferreira; Rua Barão de Cotegipe; Rua do Imperador; Rua Fernandes Vieira; Rua Luis Maria; Rua Nilo Peçanha; Rua Padre Antonio De Sá; Rua Régis Pacheco e Rua Arthur Catrambi.