Salvador

Música no Parque acontece amanhã com Riachão e juliana Ribeiro

Com patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, os artistas apresentam o projeto Raízes da Bahia no Parque Costa Azul
Cyda Brito , Salvador | 03/07/2015 às 15:52
Riachão
Foto: Divulgação

O projeto Música no Parque abre a sua programação do mês de julho reverenciando a cultura popular baiana. Neste sábado, 4, os cantores Riachão e Juliana Ribeiro e o grupo Barquinha de Bom Jesus dos Pobres apresentam o projeto Raízes da Bahia no anfiteatro do Parque Costa Azul, às 17 horas. Consolidado na programação cultural de Salvador, o Música no Parque tem entrada franca e está entre os mais importantes projetos musicais realizados na capital.

 

Com o patrocínio exclusivo da Oi e Governo da Bahia através do Fazcultura e Secretarias de Cultura e da Fazenda, o projeto apresenta programação diversificada, aberta a todos os ritmos e estilos musicais e tem o apoio cultural do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, com participação ativa na produção artística e cultural brasileira. A realização é da Caderno 2 Produções.

 

A Bahia é conhecida por ser uma terra singular pela sua pluralidade. O projeto Raízes da Bahia busca valorizar e divulgar a cultura popular criando oportunidade para soteropolitanos e turistas conhecerem produções musicais feitas por artistas e grupos que preservam as tradições, cantando o cotidiano que vivem. Samba-de-roda, cancioneiro popular, música de câmara, cirandas, chulas, lundus, reisados, marchas, cordel, dentre outras vertentes da cultura popular do estado fazem parte do repertório cantado, tocado e exaltado pelos artistas que participam deste projeto, que, nesta edição do Música no Parque, reunirá Riachão, Juliana Ribeiro e Barquinha de Bom Jesus dos Pobres.

 

Dentre as músicas que vão fazer parte do show, estão as mais famosas composições de Riachão como Cada Macaco no Seu Galho, Retrato Fiel da Bahia e Vá Morar com o Diabo, além das canções Preta Brasileira e Lição de Vida, de Juliana Ribeiro, e dos sucessos Carcará (João do Vale), O Canto de Olorum (Gerônimo) e Isto é Bom (Xisto Bahia).

 

O Música no Parque segue alinhado com a proposta da Oi e de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, de garantir a democratização da cultura, por meio de shows com atrações locais e nacionais, sempre com entrada franca, para formar plateias e gerar oportunidades de trabalho para artistas e técnicos da cidade. O projeto é patrocinado pela Oi há oito anos.  Em 14 anos de atividades, o projeto alcançou a marca de 161 shows, prestigiados por uma plateia estimada em mais de 400 mil pessoas. O Música no Parque conta ainda com apoio do Portal iBahia, da Globo FM,  Secretaria da Cidade Sustentável - Prefeitura de Salvador e Conder – Governo da Bahia.

 

 

Sobre o Oi Futuro

 

O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.

 

Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.

 

O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com oapoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.

 

Serviço: Projeto Música no Parque

Show: Raízes da Bahia com Juliana Ribeiro, Riachão e Barquinha de Bom Jesus dos Pobres

Dia: 4 de julho (sábado)

Horário: 17h, pontualmente

Local: Parque Costa Azul

Entrada Franca

 

Realização e Produção: Caderno 2 Produções

Patrocínio: Oi e Governo da Bahia através do Fazcultura

Apoio Cultural: Oi Futuro

Apoio: Conder / Governo da Bahia, Prefeitura de Salvador / Secretaria da Cidade Sustentável, Portal iBahia e Globo FM