Salvador

Sucom autua empresa contratada pelo Detran por evento sem licença

Aconteceu na Barra
Ascom Sucom , Salvador | 24/05/2015 às 13:32
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) autuou a produtora Dois Mais Um Produções Artísticas pela  realização de um evento para o Departamento Nacional de Trânsito (Detran - Ba), na manhã deste domingo, 24, no bairro da Barra, em Salvador. O evento não foi licenciado pela Secretaria, ocupando uma área destinada ao público.        

O secretário da Sucom, Silvio Pinheiro, considera um contra-senso a realização de uma atividade irregular por uma instituição  integrante do sistema social. "É um absurdo um órgão público desrespeitar as normas, manter carros estacionados em local irregular e ainda atrapalhar o lazer de um dos cartões postais mais importantes da cidade", ressaltou.

 O gestor da Secretaria lembrou ainda das facilidades para a retirada de licença que os produtores têm disponíveis atualmente. "A Central de Licenciamento de Eventos (CLE) funciona na sede da Sucom e foi criada justamente para facilitar e dar celeridade às solicitações dos alvarás para realização de eventos", afirmou.    

Legislação – De acordo com o Decreto 24.552/2014, toda e qualquer atividade recreativa, social, cultural, educacional, religiosa ou esportiva, ou acontecimento institucional ou promocional, comunitário ou não, previamente planejado com a finalidade de criar conceito e estabelecer a imagem de organizações, produtos, serviços, idéias e pessoas em caráter temporário, com ou sem venda de ingresso, é considerado evento e, por isto, passível de licenciamento.