Salvador

Farol da Barra será mais uma vez ponto de meditação ao ar livre, 30

Programe-se
Ana Paula Nobre , Salvador | 28/01/2015 às 22:41
Meditação ao ar livre
Foto: DIV
  O Farol da Barra atraiu dezenas de pessoas em edição anterior do projeto ‘Por um mundo de Paz’, contemplando
baianos e turistas que transitavam pelo local. O momento único despertou o interesse de muitas pessoas de diferentes idades e regiões da cidade, que puderam parar por alguns minutos para meditar, se interiorizar e apreciar o pôr-do-sol. O mesmo clima de silêncio e paz acontece novamente no Farol da Barra na próxima sexta-feira
(30), às 17h, aberto ao público.  

   Quem ainda não viu o projeto, será uma ótima oportunidade para conhecer. Quem já experimentou
terá a possibilidade de repetir a dose e reviver toda essa experiência. Às vésperas da maior festa de rua do planeta, criaruma atmosfera propícia de união e leveza em um dos pontos de concentração do Carnaval de Salvador se torna um benefício e um serviço espiritual à localidade, emanando boas vibrações.

   Qualquer pessoa pode participar independente de idade, gênero e credo. "Esse projeto permite que as pessoas, ao fim da tarde, possam freiar os passos no meio da movimentação urbana para contemplar a natureza (paisagem) e a natureza humana", reflete Isaías Vasconcelos, subcoordenador de Educação Formal da SECIS - Secretaria Cidade Sustentável e apoiador do projeto. A prática constante da meditação promove bem estar, harmonia e nos ajuda a lidar melhor com as emoções e com as situações adversas do cotidiano. 


SOBRE A BRAHMA KUMARIS

Formada por uma rede de indivíduos de todas as idades e formações, oferece atividades organizadas em mais de 8.500 centros de meditação Raja Yoga, localizados em 110 países. O conhecimento estudado nutre respeito por todas as tradições religiosas e explica, de modo coerente, a natureza da alma, Deus, o tempo e o karma, além de delinear um estilo de vida que incentiva a consideração por todas as formas de vida. 

Na Brahma Kumaris é praticada e ensinada uma forma de meditação que relaxa a mente e promove um equilíbrio saudável entre os mundos interno e externo do indivíduo. Mediante o estabelecimento de parcerias e de
prestação de serviços à comunidade, a Brahma Kumaris busca promover a compreensão espiritual, a liderança com integridade e ações elevadas para a construção de um mundo melhor.


O projeto conta com o apoio da Secretaria Cidade Sustentável - Educação Formal da SECIS e realização da Organização Brahma Kumaris. 

SERVIÇO:


O QUÊ: Projeto
'Por um mundo
de paz' – Encontros de meditação ao pôr-do-sol


QUANDO: 30 de janeiro (sexta-feira)


HORAS: A partir das 17h


ONDE: Farol da Barra