Salvador

Prefeitura inaugura UPA dos Barris nesta sexta feira, 23

vide
Agecom ,  Salvador | 23/10/2014 às 16:41
A UPA Vale dos Barris, a quarta construída na gestão do prefeito ACM Neto, será inaugurada nesta sexta-feira (24), às 10h. A unidade, localizada na Avenida Centenário, S/N, em frente ao 5º Centro de Saúde, próximo ao Instituto Pedro de Melo (Nina Rodrigues). A unidade contará com uma equipe de seis médicos, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem, ofertando atendimento de urgência e emergência 24 horas, exames laboratoriais, raio x, ultrassonografia e eletrocardiograma.

A unidade, com modernas instalações, absorverá os serviços de emergência do 5º Centro que, além do ambiente precário devido à falta de conservação por anos, já não tinha capacidade instalada para absorver as demandas da população, realizando uma média de 350 atendimentos por dia. Agora, a nova UPA Vale dos Barris, que conta com 24 leitos, terá capacidade de atender 500 pessoas diariamente. 

Outras três UPAs já foram inauguradas pelo prefeito ACM Neto em menos de 20 meses de administração, beneficiando as regiões de Valéria, San Martin e Itapuã. Outras quatro unidades estão em construção nos bairros de Brotas, Pirajá, Parque São Cristovão e Paripe, o que permitirá praticamente dobrar o número de postos de urgência  e emergência na capital baiana, que até dezembro de 2012 contava com apenas nove unidades do perfil.  


--