Salvador

Zagueiro do Bahia apóia Brechó Eco Solidário no Parque da Cidade

Dias 24 e 25
Setre , Salvador | 21/10/2014 às 22:14
O zagueiro Demerson, titular da equipe do Bahia, vestiu literalmente a camisa do Brechó Eco Solidário, que nesta  sexta (24) e sábado (25), acontece no Parque da Cidade. Tendo como grande atração uma Feira de Economia Solidária, que vai reunir  40 empreendimentos atendidos pelos Centros Públicos de Sussuarana, Barra e Mares, o evento procura sensibilizar as pessoas para o consumo consciente.

Demerson doou uma camisa oficial do Bahia, autografada, que fará parte dos produtos disponíveis para troca.  “Gostei da proposta do Brechó Eco Solidário e espero que a minha pequena contribuição fortaleça ainda mais esta idéia.Precisamos cuidar melhor do nosso planeta”, vibrou o jogador.
 
Grão - O Brechó Eco Solidário é uma feira de economia solidária, onde funciona um grande mercado de trocas de bens usados, através da moeda social “grão”. O objetivo é sensibilizar a população a repensar o consumo, evitar desperdícios e priorizar produtos mais saudáveis.
 
Desde 2006, é realizado, anualmente, pela Rede de Profissionais Solidários pela Cidadania, organização não-governamental com larga experiência na mobilização cidadã. O Brechó Eco Solidário conta com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda de Esporte (Setre), através da Superintendência de Economia Solidária (Sesol).
 
O Brechó funciona como um verdadeiro “mercado de trocas” de bens usados.  Mas quem for ao Parque da Cidade poderá aproveitar ainda a Feira de Economia Solidária para comprar artigos manufaturados como bijuterias, pedrarias, pinturas, bolsas, caixas de papel e de madeira; roupas masculina e feminina para crianças e adultos; peças de crochê e tricô; panos de prato,  peso de porta, sapatos, sandálias e alimentos doces e salgados, alem de flores e produtos hortifruti.
 
Durante o evento vão acontecer apresentações de músicas e dança; arte sustentável; oficinas de massagens; aulas de yoga e atividades de educação ambiental.