Política

CANDIDATO BOLSONARO A PRESIDÊNCIAM DA CÂMARA DIZ QUE TÁ BEM NA BAHIA

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL A TARDE
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/01/2021 às 20:17
Lira diz que tem maioria dos votos da bancada da Bahia
Foto: Rep
O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), que disputa uma vaga na presidência da Câmara dos Deputados, afirmou, nesta segunda-feira, 25, que tem a maioria dos votos dos deputados federais baianos no pleito. Lira, que tem feito visitas a líderes políticos em todos os estados do país em busca de apoio, cumpre agenda com aliados em Salvador. 

“Nós temos uma maioria esmagadora [de votos] aqui na Bahia, isso é claro. [Isso é] fruto de uma boa relação pessoal, partidária, muito dos deputados [baianos] se espelham em nossas propostas. Aqui na Bahia, não tenho dúvida, teremos a maioria esmagadora.”, disse Lira a jornalistas. 

Nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa pela presidência da Câmara, Lira lembrou sua boa relação com o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, e assegurou que tem maioria dos votos da sigla no estado.

“Eu tenho excelente relacionamento com Neto. Fomos líderes [partidários] juntos. Aqui eu tenho maioria massiva, senão unanimidade, do voto do Dem na Bahia. E isso é fruto de muita conversa, de muito diálogo, de muita confiança e de muita proposta para Câmara nesses dois últimos anos”, endossou. 

Os principais candidatos na corrida pela presidência da Câmara Federal são Lira  e Baleia Rossi (MDB-SP), além de outros 7 deputados. A votação acontecrá no dia 01 de fevereiro.