Política

WAGNER ADMITE SER CANDIDATO GOVERNADOR E ATÉ A PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Jaques Wagner já foi governador da Bahia durante 8 anos
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/12/2020 às 17:06
Wagner diz que é amigo irmão de Lula, mas não refém
Foto: Ricardo Stubcker

O senador Jaques Wager (PT-BA), que há anos é um dos nomes cotados do PT para disputar a presidência da República, afirmou nesta segunda-feira (30), em entrevista à Rádio Metrópole, que está à disposição tanto para a disputa nacional quanto para a disputa estadual em 2022.

“Meu nome está posto, tanto na cena nacional como na cena estadual. Tenho responsabilidade, me lembro que você me perguntou se eu seria candidato a prefeito. Eu disse que de jeito nenhum. Você me perguntou se eu seria candidato a governador e eu disse que vai depender exatamente se for para manter a unidade do grupo, eu colocarei meu nome”, disse Wagner, que governou o estado da Bahia entre 2007 e 2014.

Segundo o petista, o tema sobre uma possível candidatura sua já começará a ser discutida ainda esta semana com o ex-presidente Lula e também com o atual governador baiano, Rui Costa.

Nos bastidores, além do nome de Wagner, cogita-se no PT uma candidatura de Fernando Haddad, derrotado por bolsonaro em 2018, em uma aliança com Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão.