Política

LIDER RELIGIOSO IRÃ RESPONSABILIZA ISRAEL POR MATAR CIENTISTA NUCLEAR

Com informações do Theran Times
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/11/2020 às 09:57
Mohsen Fakhrizadeh foi assassinado
Foto:

Líder da Revolução Islâmica, o aiatolá Seyyed Ali Khamenei divulgou uma declaração no sábado sobre o assassinato do proeminente cientista Mohsen Fakhrizadeh, dizendo que “os esforços científicos e técnicos deste mártir” deveriam ser seriamente colocados na agenda.

Fakhrizadeh, um professor de física, foi assassinado em um ataque terrorista na tarde de sexta-feira na cidade de Absard, na província de Teerã. Israel é o principal suspeito do assassinato.

“Este principal e proeminente cientista nuclear e de defesa do país, o Sr. Mohsen Fakhrizadeh, foi assassinado por mercenários criminosos e brutais. Esta personalidade científica única perdeu sua querida e preciosa vida por seus grandes e duradouros esforços científicos no caminho de Deus e a elevada posição de martírio foi sua recompensa divina ”, disse o líder em parte de sua declaração.

 “Todas as autoridades deveriam colocar duas coisas seriamente na ordem do dia: primeiro investigar o crime e punir de forma decisiva os perpetradores e aqueles que o ordenaram, e então continuar os esforços científicos e técnicos do mártir em todos os setores nos quais ele está envolvido”, afirmou o aiatolá Khamenei.