Política

Em plano de governo, Bruno Reis vai requalificar Rua Silveira Martins

Candidato passou pela via ao realizar carreata na região de Pernambués e Cabula nesta sexta-feira (23)
Imprensa Bruno Reis , Salvador | 23/10/2020 às 19:41
Candidato passou pela via ao realizar carreata na região
Foto: Divulgação

Uma das vias mais importantes da região de Pernambués e Cabula, a Rua Silveira Martins será requalificada, com implantação de ciclovia e ordenamento das faixas de trânsito. A proposta é do candidato a prefeito da coligação 'Salvador Não Pode Parar', Bruno Reis (Democratas), que realizou uma carreata nesses bairros nesta sexta-feira (23), ao lado do prefeito ACM Neto (Democratas) e da postulante a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).

A Rua Silveira Martins, conhecida como o coração do Cabula, integra um conjunto de vias que serão requalificadas nos próximos anos, conforme consta no plano de governo de Bruno. A Silveira Martins enfrenta hoje um problema de excesso de fluxo de veículos, muito acima da capacidade de tráfego, o que torna necessária a intervenção, para permitir o ordenamento das faixas de trânsito e a implantação de uma ciclovia, além de melhorias para o transporte coletivo. 

"Sua requalificação estimulará o desenvolvimento dos vários bairros a que serve, a exemplo de Pernambués, Resgate, Cabula, São Gonçalo, Engomadeira, Barreiras e Arraial do Retiro. Já fizemos muito nesta região, com a iluminação em LED, o programa Morar Melhor, obras na saúde e na educação. E vamos fazer ainda mais", afirmou Bruno Reis. 

Entre as obras realizadas pela Prefeitura na localidade, estão a reforma e requalificação de unidades de saúde e de ensino, como a USF Professor Humberto Castro Lima e a Escola Municipal Professora Afrísia Santiago. O programa Morar Melhor também beneficiou diversas famílias carentes na área. Somente no ano passado, foram 368 casas reformadas, sendo 168, na Estrada das Barreiras, e 200, em Tancredo Neves.

Reunindo candidatos a vereador da região, lideranças e apoiadores em geral, a carreata começou em Pernambués, passando pela avenida Thomaz Gonzaga, chegando à Rua Silveira Martins, Estrada das Barreiras, Engomadeira, Tancredo Neves e Saboeiro, até terminar na marginal da Avenida Luís Viana Filho (Paralela). 

Ao longo de todo o percurso, Bruno, Ana e Neto cumprimentaram as pessoas, que saíram para ver a passagem dos veículos, tiraram fotos e agradeceram o apoio. O deputado federal João Roma (Republicanos) também participou do ato político.