Política

ELEIÇÕES 2020: DIREÇÃO DO PT DIZ QUE MAJOR DENICE SOFRE FAKE NEWS

Com informações da Ascom PT
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/10/2020 às 20:36
Major Denice
Foto: aSCOM md
A candidata da 'Coligação que Cuida de Gente' (PT-PSB), Major Denice Santiago sofreu ataques graves nas redes sociais. Informações falsas foram divulgadas nesta quarta-feira (21), atribuindo à postulante petista a prefeita de Salvador e também fundadora da Ronda Maria da Penha um vídeo que mostra a entrevista de uma outra policial militar, a capitã Sheyla Barbosa.

Para o PT de Salvador, a fala está sendo atribuída à Major Denice com o intuito de descredibilizar o trabalho da militar, diante do crescimento dela nas últimas pesquisas, atingindo dois dígitos e a segunda colocação no levantamento Paraná Pesquisas publicado pelo Bahia Notícias. O vídeo tem sido veiculado no Twitter e em sites de linha editorial bolsonarista, com uma fala da capitã afirmando que “os bandidos só apontam uma arma porque têm medo da comunidade”. 

Segundo o presidente do PT de Salvador, Ademário Costa, “a fake news revela o preconceito e o ódio dos seguidores da extrema direita contra a candidatura de Major Denice, uma militante mulher, negra e oriunda das comunidades de Salvador". Ele afirmou que o crescimento da Major nas pesquisas também tem gerado desespero nos adversários. "Isso tem causado indignação naqueles que apoiam o retrocesso, o machismo e o racismo. Nós estamos crescendo e os ataques chegaram logo em seguida”, declarou.

O dirigente ainda afirmou “a campanha de Major Denice incomoda a velha política, que sempre foi masculina, branca e elitista. Portanto, não recuaremos e não vamos aceitar que mentiras prejudiquem a participação legítima de uma mulher negra, que fez tanto pelas mulheres e as comunidades de Salvador, no processo eleitoral”, destacou Ademário.