Política

FECHAMENTO DO CENTRO TAMAR INTEGRA DESMONTE DA PROTEÇÃO AMBIENTAL

"Fechamento do Centro Tamar integra o desmonte da proteção ambiental do governo Bolsonaro", diz Niltinho
Teia , Bahia | 01/06/2020 às 20:14
Deputado Niltinho, do PV
Foto:
O deputado estadual Niltinho (PV) protesta contra o anúncio do fechamento de uma base avançada do Centro Tamar. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão subordinado ao Ministério do Meio Ambiente, anunciou nesta semana a extinção de três bases avançadas ligadas ao Centro Tamar, uma delas em Arembepe, localidade de Camaçari, no Litoral Norte baiano.

A suspensão das atividades foi publicada na Portaria Nº 554, do último dia 25, que dispõe sobre a localização dos Centros Nacionais de Pesquisa e Conservação (CNPC) vinculados à DIBIO no âmbito do ICMBio. Também  anuncia a criação da "Base Avançada do Centro TAMAR em Salvador/BA", porém não especifica o lugar onde será implantada.
'
'Não podíamos esperar nada diferente do governo federal. Que  promove um desmonte das políticas públicas ambientais desde o início da gestão do presidente Jair Bolsonaro. Agora é a Bahia sofrendo as consequências dessa orientação. Que, aliás, vai na contramão da preocupação ambiental de diversos líderes mundiais", afirma o parlamentar.