Política

PT, PP e PSD se unem em contraponto à candidatura de João Gualberto

Os partidos decidiram se unir após o anúncio de João Gualberto (PSDB) de ser pré-candidato à prefeito de Mata de São João
Teia Comunicação , Salvador | 07/04/2020 às 12:30
PT, PP e PSD se unem em contraponto à candidatura de João Gualberto
Foto: Divulgação

Os partidos de oposição PT, PP e PSD decidiram se unir após o anúncio de João Gualberto (PSDB) de ser pré-candidato à prefeito de Mata de São João. E João Gualberto não contará mais em seu grupo com a atual vice-prefeita, Lulu. A atual vice era a pré-candidata com apoio de João Gualberto e do atual prefeito Marcelo Oliveira, porém Gualberto mudou de posição e anunciou a sua pré-candidatura a prefeito da cidade pelo PSDB. Diante dessa decisão a vicê-prefeita e pré-candidato a prefeita Lulu saiu do PSDB e ingressou no PSD.

  No cenário já havia as pré-candidaturas do atual vereador da cidade e pré-candidato a prefeito, Paulo Henrique (PT), e da ex-prefeita e também pré-candidata Márcia Dias (PP), ambos da base do governador Rui Costa. 

A decisão dos três partidos foi de marcharem juntos contra a pré-candidatura de Gualberto. "Este grupo político está há 16 anos no poder, pois o atual prefeito é aliado de João Gualberto. A renovação é fundamental para a democracia. Está na hora da mudança chegar a Mata de São João. E João Gualberto terá contra ele todas as forças da base do governador Rui Costa”, disse Paulo Henrique, pré-candidato pelo PT.