Política

PRESIDENTE DA CÂMARA DEFENDE A ATUAÇÃO DA POLÍCIA E CRITICA KANNÁRIO

Geraldo Júnior classifica declaração de Igor Kannário como "'desrespeito inadimissível às polícias"
Da Redação , Salvador | 25/02/2020 às 11:59
Presidente da CMS Geraldo Jr com a cúpula da PM
Foto: CMS
   E nota da CMS, "com relação à declaração de Igor Kannário, segundo o qual os policiais seriam agressores, além de outras ofensas, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (Solidariedade), afirmou que entrará em contato com o prefeito ACM Neto  sobre esse grande despespeito e inadmissível às polícias. Isto não deve ficar impune", afirmou Geraldo Júnior

Ele afirmou que no dia 23 de setembro de 2019 foi sancionada a Lei 9.484, aprovada pela Câmara de Vereadores,  que visa a vedação de contratação ou patrocínio, diretos ou indiretos, pelo Poder Público de artistas que façam apologia ao crime.

"O que vimos nesta segunda-feira (24) de Carnaval, na apresentação de Igor Kannário, pode se configurar como uma infração desta lei, já que o artista, promoveu um ataque contra patrulhas policiais militares estaduais. Foi um total desrespeito à honrosa e briosa Polícia Militar, instituição que há 195 anos protege baianos e turistas. A Procuradoria Juridica da Câmara de Vereadores analisará o caso", assegurou Geraldo Júnior.

" Sou amigo do prefeito Acm Neto e sei que ele é muito  sensível a questões como essa, em defesa da segurança dos cidadãos". "E tem um grande respeito pelas polícias. Ele é um defensor, com certeza, de combater esse desrespeito às polícias", frisou Geraldo Júnior

O QUE DISSE KANNÁRIO

O cantor e deputado Igor Kannário pediu uma vaia para a Polícia Militar da Bahia na tarde desta segunda-feira (24), quando puxava sua pipoca no Campo Grande. De cima do trio, ele viu a PM passando com agressividade para desfazer uma rodinha em meio aos foliões. 

"Peço à imprensa, filma isso aí. Isso é abuso de poder, aubuso de autoridade. Quero uma vaia para a Polícia Militar da Bahia", afirmou, sendo atendido. Os foliões vaiaram e depois gritaram "Uh, é o Kannário".

"Agressores, agressores! Venha me bater aqui em cima. Quero ver!", provocou.