Política

84% DOS FOLIÕES APROVAM ATUAÇÃO DA PM DIZ OUVIDORIA DA PRÓPRIA PM

Segundo a Ascom da PM a pesquisa foi feita pela Ouvidoria
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/02/2020 às 19:43
Presneça da PM no Olodum
Foto: BJÁ

Dados parciais da pesquisa de avaliação realizada pela Ouvidoria da Polícia Militar da Bahia, durante os cinco dias de festejos carnavalescos, apontam que mais de 84% dos foliões aprovam e se sentem seguros com a presença da PM.

Os dados foram coletados entre os dias 20 e 24 de fevereiro e os questionários de avaliação foram aplicados ao público nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Batatinha (Pelourinho) e Osmar (Centro). A finalidade da pesquisa é aprimorar os serviços prestados pela segurança pública à sociedade baiana e aos turistas que visitam a cidade durante os festejos momescos.

Os serviços mais elogiados e que agradaram aos foliões foram: a segurança nos portais de abordagem - com funcionamento ininterrupto esse ano -, e o serviço das patrulhas que juntos somaram mais de 71% dos votos.

“Estamos no oitavo dia de festas, desde o pré-carnaval, e encontramos um clima de tranquilidade tanto na Barra como no Centro. Os policiais militares estão agindo com muita cortesia em relação ao folião”, afirmou a turista Isa Pereira, que é soteropolitana e reside na Alemanha.

Para Marcilene Falcão, turista de Teresina, que participa pela primeira vez do carnaval em Salvador e trouxe a família para brincar, a organização da PM é impressionante.  “A estrutura do policiamento do carnaval é muito bem feita. Percebi que os policiais militares estão presentes em todos os locais que visitamos”, finalizou.