Política

DEPUTADO alerta população contra propaganda enganosa do governo BAHIA

Bahia é o campeão em propaganda enganosa, diz Alan
Tasso Franco , da redação em Salvador | 06/12/2019 às 19:30
Deputado Alan Sanches
Foto: BJÁ

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) fez um alerta hoje à população de Salvador para que fique atenta contra a propaganda enganosa do governo estadual, que vem disseminando nas redes sociais peças publicitárias com obras que sequer saíram do papel, a exemplo do VLT do subúrbio, estações do metrô em Campinas e Cajazeiras ou a já campeã da propaganda enganosa, a ponte Salvador-Itaparica, que “faz parte da lista oficial de fake news do PT desde o governo Wagner, ainda que o governador Rui Costa sequer saiba onde essa ponte vai desembocar em Salvador”.

“Se Rui cuidasse dos municípios da Bahia como ACM Neto está cuidando dos bairros de Salvador, a Bahia estaria em outro patamar no cenário nacional nas áreas de saúde, geração de emprego e educação”, afirma Sanches, lembrando, no entanto, que os municípios baianos não têm tido a menor atenção do estado.

– O governador sofre de uma imensa dor de cotovelo do choque de gestão que ACM Neto implementou em Salvador, e sofre por não ter a mesma competência para gerir o estado. Mas de nada vai adiantar gastar dinheiro público em propaganda enganosa para tentar provar à população que faz mais por Salvador do que ACM Neto, avalia o deputado.

Sanches acrescenta que o governador Rui Costa deveria se preocupar em honrar suas promessas, afinal “foi ele mesmo quem disse que iria elevar a Bahia à posição de quarta economia do País, mas o que vimos em 2019 foi a Bahia perder a sexta posição para Santa Catarina. Enquanto isso acontece, o governo do estado gasta dinheiro com propaganda enganosa em Salvador”.