Política

DEPUTADO PASTOR TOM DIZ QUE faltam 400 PMs nas companhias de FEIRA

Deputado diz que as viaturas de Feira da PM não se comunicam entre sí
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/10/2019 às 16:55
Deputado pastor Tom, PSL, é também cabo da PM
Foto: BJÁ
   O deputado estadual pastor Tom, PSL, representante de Feira de Santana, afirmou nesta terça-feira, 22, no plenário da Assembleia Legislativa que o governo Rui Costa (PT) não dá atenção a segurança no município que representa e disse que existe quatro companhias da PM (64/65/66/67) que não se comunicam entre sí. 

   Destacou, ainda, que as companhias estão com deficit de 100 policiais cada uma delas e os recentes concursos da PM em nada beneficaram Feira, "uma vez que não foram enviados novos policiais para o município".

   Tom diz que fez um levantamento e que o efetivo da PM em Feira é o mesmo de anos atrás, assim como o número de viaturas. 

   O parlamentar salientou: "O que está acontecendo em Feira de Santana, o segundo município mais importante do estado, é uma vergonha, um caos na segurança. Não há efetivo de policiais suficientes, uma viatura da PM não se comunica com a outra, está faltando investimentos numa torre de comunicação, está faltando investimentos numa central de monitoramento que, hoje, funciona no Batalhão numa sala de aula. Isso é vergonhoso", frisou.

   Tom comentou também que o descaso do governo com Feira não se dá apenas na Segurança. "Estão construindo um novo hospital e os profissionais da saúde terceirizados do sistema de saúde pública do governo estão sem receber salários há 3 meses". 

   Na quarta-feira, 23, prometeu voltar ao assunto na tribuna da Casa e vai colocar todas essas reivindicações num requerimento a ser encaminhado à Mesa Diretora da ALBA.