Política

NETO diz que vai tentar ir a CONQUISTA e ironiza participação de Rui

A polêmica em relação a paternidade do Aeroporto Glauber Rocha, em Copnquista
Da Redação , Salvador | 22/07/2019 às 12:58
ACM Neto: "Ele (Rui) vai se quiser"
Foto: Max Haack
    Durante a solenidade de lançamento da Global Challenge Family, hoje,  prefeito ACM Neto (DEM) comentou a possibilidade de o governador Rui Costa (PT) não comparecer à inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, amanhã, com a presença do presidente Jaior Bolsonaro, por receio de ser hostilizado, dizendo que “ele vai se quiser, a hora que quiser, se ele quiser”.

    'Eu acompanho à distância com perplexidade esta movimentação de disputa pela paternidade do Aeroporto de Vitória da Conquista”, afirmou Neto, lembrando que a emenda destinando os recursos para a construção do equipamento foi apresentada por seu pai, Antonio Carlos Magalhães Jr, à época em que era senador da República, a seu pedido quando era deputado federal, fato de que toda a cidade de Vitória da Conquista sabe. 

   “E eu estou aí neste estica e puxa, dizendo o aeroporto é meu? Isso é uma bobagem. Só foi construído porque foram alocados recursos federais, sendo que, na última etapa, 99% dos recursos foram federais. Agora, você vai dizer que o Estado não teve nenhum mérito? Todos tiveram. A luta é principalmente das forças da sociedade de Conquista. Empresários, estudantes, professores, trabalhadores, prefeito, vereadores, porque era uma novela e um elemento que travava o desenvolvimento de toda a região sudoeste”, afirmou.

    “É muito provável que vá, estou tentando ajustar minha agenda, porque ainda não há previsão de encerramento da solenidade, assim como há restrições amanhã. Você não pode pousar no aeroporto novo, mas o meu desejo é estar presente”. Segundo Neto, ao contrário desta “babaquice que a gente está vendo por aí, não vou ficar dizendo que sou o pai, o padrinho ou a madrinha da obra”.