Política

​Pedro Tavares participa de Exposição de Itapetinga e destaca evento

O deputado participou mais uma vez da Exposição Agropecuária de Itapetinga
Deputado Pedro Tavares , Salvador | 20/05/2019 às 11:59
Deputado Pedro Tavares na Exposição Agropecuária
Foto: divulgação
Pelo terceiro ano consecutivo, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), participou da Exposição Agropecuária de Itapetinga, que terminou no domingo (19). Ao prestigiar o evento, o parlamentar teve a oportunidade de acompanhar as novidades do setor e reencontrar lideranças e amigos da cidade. Tavares esteve no local ao lado do prefeito da cidade, Rodrigo Hagge, do ex-prefeito Michel Hagge e lideranças. 
“Foi uma alegria reencontrar os amigos de Itapetinga, agradecer a confiança e reafirmar o compromisso em favor das demandas da cidade”, ressaltou.
O deputado destacou a importância da Exposição, que se consolida como uma das maiores do estado. Segundo o parlamentar, a Exposição é essencial para o setor produtivo e para a geração de renda, oferecendo expectativa de crescimento para a economia.
Além disso, Tavares lembrou a relevância da atividade agropecuária no Brasil, representando 8% do PIB brasileiro e gerando emprego para pelo menos 10% da população economicamente ativa do país. “Com esse papel da Agropecuária na economia nacional é vital que os Governos e todas as instâncias de poder pensem em estratégias sobre como melhorar cada vez mais o setor, já que o país tem um imenso potencial nesse segmento”, enfatizou.

 

Comissão discute demandas

“Já virou uma tradição prestigiar essa exposição tão importante para o município e para o estado. Para quem atua no setor é mais uma chance de gerar negócios. Dessa vez, foi muito positivo estar junto nesse evento com a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia”, afirmou.
Durante o evento aconteceu uma audiência pública com os deputados da Comissão com o objetivo de discutir as demandas dos setores produtivos da agropecuária baiana. Foi agendada também uma reunião na Comissão, na Casa Legislativa com a presença dos produtores e representantes do segmento.