Política

Alex Lima pede estradas para o Litoral Norte da Bahia

De acordo com o parlamentar o Litoral Norte tem grande apelo turístico e precisa de acessos seguros e em boas condições de uso
Alex Lima , Salvador | 19/04/2019 às 06:35
Deputado estadual Alex Lima (PSB)
Foto: dIvulgação

Em audiência com o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, o deputado estadual Alex Lima (PSB) reforçou pedidos referentes a recuperação de estradas no Litoral Norte baiano. Entre os pleitos elencados pelo parlamentar estavam o recapeamento da BA 396, que liga Jandaíra a Linha Verde; a estrada que liga Jandaíra a Loreto; a recuperação da BA 233, que liga Conde a Esplanada; e a estrada que liga Rio Real a Loreto. O deputado aproveitou o encontro para pedir também a inauguração da BA 400, no trecho de Cardeal da Silva à Linha Verde, até as comunidades de Palame e Baixio em Esplanada, que já está pronta para ser entregue oficialmente.

De acordo com o parlamentar o Litoral Norte tem grande apelo turístico e precisa de acessos seguros e em boas condições de uso. “Sabemos o quanto boas estradas levam desenvolvimento para uma região, sobretudo no setor turístico. Com ajuda do governador Rui Costa e do secretário Marcus Cavalcanti, conseguimos a recuperação da BA 400, mas ainda precisamos da BA 396 e da BA 233. Estas rodovias são usadas por turistas e visitantes, que procuram as praias e cachoeiras do Litoral Norte e a maioria deles se queixa das más condições das pistas”, disse o deputado.

O secretário Marcus Cavalcanti recebeu os pedidos do parlamentar e garantiu encaminhar as demandas para que os moradores de Jandaíra, Rio Real, Conde, Loreto e Esplanada possam contar com as novas rodovias. “O secretário entende a importância dessas estradas para a região e nós sabemos o quanto os moradores aguardam por isso. Quero ter a alegria de, ao lado do governador Rui Costa, inaugurar a BA 400, e não medirei esforços para, em breve, também entregarmos à população a BA 396 e a BA 233”, garantiu Alex Lima.