Política

Uso sustentável do mar será discutido em sessão na ALBA

O objetivo do encontro é apresentar os resultados das ações realizadas pelo Instituto Redemar nas praias de Salvador
Osni Cardoso , Salvador | 18/04/2019 às 11:12
Uso sustentável do mar será discutido em sessão na ALBA
Foto: DIvulgação

Na próxima quinta-feira (25), será realizada a sessão especial sobre o Uso Sustentável do Mar, proposta pelo deputado estadual Osni Cardoso, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, a partir das 9h30. O objetivo do encontro é apresentar os resultados das ações realizadas pelo Instituto Redemar nas praias de Salvador nos primeiros meses deste ano e discutir com especialistas e sociedade civil iniciativas parlamentares em defesa do mar e pela exploração responsável das áreas costeiras e estuarinas.

Para debater o assunto, foram convidados o diretor do Instituto Redemar, Paulo Hargreaves, e o coordenador do Escritório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Salvador, Frederico Lacerda. Paulo é oceanógrafo, mestre em Gerenciamento Costeiro e doutor em Engenharia Oceânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Também gerencia os projetos do Festival das Baleias.

Frederico é graduado em Antropologia Social e Estudos do Desenvolvimento pela Universidade de Sussex na Inglaterra e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia. Trabalhando no PNUD há mais de 12 anos, é atualmente responsável pela carteira de projetos cuja cooperação abrange os Estados da região nordeste do país em áreas diversas como desenvolvimento rural, planejamento urbano, sistemas de proteção social e desenvolvimento econômico, tendo sempre como pano de fundo o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Estão previstas participações de representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Movimento Baía de Todos os Santos, Instituto Baleia Jubarte (IBJ), Projeto Tamar, Marinha do Brasil, Instituto Abrolhos, Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e universidades.