Política

Bancada Feminina e Comissão da Mulher realizam ato em Carinhanha

Ato público acontece dia 23 de janeiro
Imprensa Dep. Neusa Cadore , Carinhanha | 17/01/2019 às 19:19
Reunião da Comissão da Mulher
Foto: divulgação

No dia 23 de janeiro deputadas da Comissão dos Direitos da Mulher e da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa da Bahia realizam, em Carinhanha, um ato público em solidariedade a ex-prefeita do município, Chica do PT.

O encontro foi aprovado em reunião da Comissão dos Direitos da Mulher após a ex-prefeita ser vítima de ataques misóginos, machistas, caluniosos e difamatórios feitos pelas redes sociais.

A deputada Neusa Cadore (PT), Líder da Bancada Feminina, disse que a atividade é uma oportunidade para dar visibilidade ao grave problema que afeta todos os dias as mulheres. “Não podemos aceitar que a mulher seja vítima de nenhum tipo de violência. Ir a Carinhanha é dizer em alto e bom som que estamos de mãos dadas contra o machismo, a violência e o autoritarismo”, afirma Neusa.

A programação começará às 9h, na Câmara de Vereadores, com uma palestra com o tema “Violência contra a Mulher nas Mídias Digitais”. Em seguida, às 11h, o ato público já tem confirmada as participações da secretária estadual de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira, da vereadora de Salvador, Marta Rodrigues, das deputadas Neusa e Maria del Carmen, além de representantes da Ordem dos Advogados da Bahia.