Política

MIDIA INSTITUCIONAL DA ASSEMBLEIA FICOU A VER NAVIOS NO ANO DE 2018

Advogados do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, vão acionar na Justiça autor de fake news contra o gestor
Tasso Franco , da redação em Salvador | 06/01/2019 às 18:39
Angelo Coronel foi eleito senador pelo PSD
Foto: BJÁ
   MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. Até hoje diretores de blogs, sites e veiculos tradicionais de comunicação da capital estão no aguardo de promessa feita por uma agência de publicidade dando conta de que, passada a eleição, a midia insticucional da Assembleia Legislativa suspensa em março do ano passado, antes mesmo do período eleitoral que serria julho, retornaria com um dx a mais pasra comprensar perdas. 

   2. Houve inclusive reuniões na agência com os representates dos veiculos para tratar do asssunto. Como já estamos em 6 de janeiro e a nova Mesa Diretora da ALBA assume no inicio de fevereiro, ao que tudo indica, já era a promessa.

   3. O presidente Angelo Coronel (PSD) foi eleito senador compondo a chapa majoritária de Rui Costa (PT) e vai para outra patamar da política. Há se se dizer, como comentava Nelson Rodrigues, que a vida como ela é, não adianta chorar em leite derramado. O certo é que Coronel teve apoio de vários segmentos da imprensa para eleger-se presidente da disputa contra Marcelo Nilo e foi eleito.

   4. É isso, a vida segue. O ditador popular narra que "pão comido não é lembrado".  Embora a midia não seja uma situação obrigatória, se houve a promessa e a verba institucional existe, deveria ser cumprida.
                                                                ******

   5. Segundo nota da Ascom do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, em viagem com a família, este "foi  vítima de calúnia, este fim de semana. Um irresponsável espalhou áudio via whatsapp "garantindo" a notícia da "prisão" do gestor".  

   6. Segundo a nota da Ascom, "Ronaldo, de quatro mandatos, com todas as suas contas aprovadas e considerado homem público exemplar no trato do erário, disputou no ano passado o governo da Bahia e desde então vem sendo alvo de fake news, por parte de adversários, nas redes sociais".

   7. Ainda de acordo coma  nota, "advogados do ex-prefeito  estão atentos e providenciando a coleta de materiais comprobatórios dos danos causados para adoção de medidas legais".

   8. Destaque do Flamengo na temporada 2018, o atacante Lucas Paquetá viajou ontem (5) para Milão onde defenderá outra equipe rubro-negra, a Inter de Milão. Já está em Milano e se apresenta na terça-feira, 8. 

   9. Paquetá foi contratado pelo Milan por € 35 milhões e se apresentará para iniciar os treinamentos no novo clube na próxima semana. De acordo com o site do Glono Esporte, familiares e amigos do jogador o acompanharam no  Aeroporto Internacional Tom Jobim. Choro e emoção marcaram o embarque do jogador, que assinou contrato por cinco temporadas.

   10. Serviços de sismologia registraram tremor de terra de 6.8 de magnitude no Acre na tarde de ontem (5). O epicentro foi a 87 quilômetros da cidade de Tarauacá. De acordo com informacoes do portal R7, por ter sido bem progundo, a população de Tarauacá mal sentiu o tremor. Não há informação sobre danos ou feridos. Pela magnitude, o tremor entrou para a lista dos mais fortes já ocorridos no Brasil. 

   11. (FEIRA) O preconceito e o medo de ser associado a um doente mental faz as pessoas evitarem buscar ajuda com profissionais especializados. As expectativas frustradas podem desenvolver alguma fobia, síndromes e ansiedade. Chegando nesse estágio é preciso pedir ajuda, conforme alerta a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial João Carlos Lopes Cavalcante (CAPS III), Renata Bittencourt.

   12. “A campanha janeiro branco objetiva conscientizar toda a sociedade em favor da saúde mental e esclarecer, no âmbito social, que para esse cuidado não deve existir tabus”, afirma Renata.

   13. Durante todo o mês, os CAPS estarão trabalhando com a equipe de multiprofissionais a disposição para ajudar e orientar os pacientes. “Esperamos que as pessoas procurem o serviço o quanto antes para que os transtornos mentais não gerem problemas na vida delas”, pontua.

   14. (Vozes da Terra) Os 15 finalistas do 16º Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra já estão definidos. A lista com os selecionados foi publicada pela Fundação Municipal da Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultural Egberto Tavares Costa (Funtitec) na edição desta sexta-feira, 4, do Diário Oficial (http://www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br).

   15. Das 32 músicas deferidas, a comissão julgadora escolheu, no dia 26 de dezembro, os finalistas. Foram considerados os critérios de letra, poesia e métrica. Os jurados foram escolhidos previamente, sendo especialistas da área musical.

   16. Os candidatos que não foram selecionados e quiserem impetrar recurso têm entre os dias 4 e 7 de janeiro para fazê-lo, conforme previsto no edital do certame.A final do 16º Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra está marcado para o dia 30 de março de 2019. 

   17. Confira os finalistas:

Alisson Souza Santos – Recomeço
Arthur Duarte Santos – Namoro na Areia
Edivan Silva Queiroz – Resistência Indígena
Fagner Silva Santana – Princesa do Sertão
Felipe Guedes e Karol Pires Freitas – Samba da Caminhada
Gabriel Oliveira de Jesus – Buscando Viver
Gilvan dos Santos – O livro
Guymeo Jumonji – Filha
Ivo Souza dos Santos – Sal da Cidade
José Fernando Mota – Efeméricos
Kairy Santana de Oliveira – Toque de Emoção
Railda de Melo Batista – Stand By
Ubiratan Macedo de Jesus – Carma
Wesley Moreira de Almeida – Povo da Terra
Yvison Santana Pinheiro – Canção pra Ela

   18. Até a noite deste sábado, 5, 103 pessoas já tinham sido presas por envolvimento nas ações criminosas no Ceará - destas, 53 foram autuadas apenas no sábado. A informação é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

   19. Nenhum ônibus foi incendiado na capital ou Região Metropolitana desde o início da noite de sábado. Blitzes com a inserção de mais 70 policiais militares são realizadas, até agora, em pontos estratégicos de Fortaleza.

   20. Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4), a Lei Complementar nº 165, de 03 de janeiro de 2019, que congela os coeficientes de repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A medida beneficia 56 cidades baianas que, de acordo com estimativa populacional do IBGE, registraram redução no número de habitantes, em 2018.

   21. Sendo o estado com maior número de municípios prejudicados, a Bahia, através da União dos Municípios da Bahia (UPB), trabalhou na articulação com o Congresso Nacional para aprovação da lei. “O apoio dos deputados e senadores foi fundamental inclusive nessa fase de negociação para a medida ser sancionada pelo presidente eleito, na noite de ontem”, ressaltou o presidente da UPB, Eures Ribeiro, que intensificou as idas a Brasília nos últimos meses de 2018, formando uma frente com prefeitos para pressionar a aprovação do congelamento do FPM.

  22. “Na maioria dos casos, as perdas eram superiores a R$300 mil. Em um município de pequeno e médio porte, a regra como estava iria inviabilizar a gestão, o pagamento da folha e a prestação de serviços essenciais à população”, conta Ribeiro. A fixação dos índices de transferências do fundo permanecem os mesmo até que seja realizado um novo Censo Demográfico no Brasil, previsto para 2020.