Política

CMS concede Medalha Thomé de Souza a militar de promove ações sociais

Segundo Paulo Câmara, homenagem foi reconhecimento à importância do trabalho
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 18/09/2018 às 18:35
Sargento recebe medalha na CMS
Foto: Valdemiro Lopes

O sargento da Polícia Militar Roberto dos Santos Ferreira, que desenvolve ações sociais em colégios de Salvador, recebeu, nessa segunda-feira, 17, a Medalha Thomé de Souza da Câmara Municipal. Em seu pronunciamento, o autor da homenagem, vereador Paulo Câmara (PSDB), justificou que o militar realiza um relevante trabalho, ajudando na recuperação de dependentes químicos: “Esta Casa homenageia um cidadão que dá perspectiva de vida digna e oportunidades aos adolescentes”.

O sargento encarou a comenda como um reconhecimento de sua atuação: “Nossa missão é mostrar que há caminhos alternativos para os jovens. Por isso, realizamos nas escolas palestras sobre temas como drogas e violência”.

Suas atividades vêm desde 2008. Ele implantou, por exemplo, a “disciplina militar” na Casa Pia e Colégio dos Órfãos de São Joaquim. Ele também é coordenador, em Pirajá, do Projeto Formando Campeões, onde realiza palestras para jovens sobre drogas, violência e ensinamentos de ética. São beneficiados atualmente cerca de 80 jovens nessa ação social.

Ele também distribui alimentos para pessoas carentes nas localidades de Aquidabã, Largos dos Mares, Largo de Roma, Calçada e Praça das Duas Mãos, no Comércio, dentre outros locais. A Banda Afro Gospel Metanóia realizou uma apresentação no início do evento.

Prestigiaram também a mesa da sessão solene o sargento da reserva Gesuito Bispo dos Santos, o sargento Décio Amorim Pimentel, o capitão Marcos Antônio Messias Oliveira, e Maria de Fátima Barbosa dos Santos Reis.