Política

MEMÓRIA: "GOLPISTA" Temer apoiou Haddad para prefeito de SP em 2012

O PT é mestre no esquecimento e seu lider maior nunca sabe de nada
Tasso Franco , da redação em Salvador | 15/09/2018 às 17:53
Haddad com Temer e Chalita, em 2012
Foto: Veja
   MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. A política é a arte do esquecimento e o PT é mestre e ph.D na matéria. Esquece tudo e seu chefão é aquele que não lembra de nada. Na Bahia, quando ACM Lançou Paulo Souto governador e nas peças publicitárias ele aparecia o PT o chamava de 'poste'. Hoje. Fernando Haddad usa o mesmo expediente com Lula (até uma máscara anda nas mãos com a foto de Lula) ele é um "grande candidato". Poste, jamais.   

   2. Para clarear a memória daqueles que chamam Temer de golpista, o PMDB do candidato derrotado Gabriel Chalita finalmente oficializou o apoio ao petista Fernando Haddad, que disputa o segundo turno das eleições em São Paulo contra o tucano José Serra, em 2012. O vice-presidente da República, Michel Temer, presidente licenciado do PMDB, compareceu à reunião do partido na capital paulista por volta das 13 horas, onde abriu o pronunciamento ao lado de Chalita e Haddad.

   3. “Nós acabamos de fazer um grande acordo entre o PMDB e os partidos que o apoiaram com o candidato Fernando Haddad”, disse o vice-presidente. Temer negou, entretanto, que tenha existido barganha de cargos para selar a aliança, quando questionado sobre uma possível ida de Chalita para um ministério do governo Dilma Rousseff. “Isso é uma maldade. O acordo foi feito em torno de alinhamento de campanha”, afirmou.

   4. Seguindo Michel Temer, Chalita, que ficou em quarto lugar com 13,6% dos votos válidos, defendeu que o acordo foi assinado em “torno de ideias”. “Houve uma reunião e refletimos muito sobre o que é melhor para São Paulo. E a candidatura de Haddad representa o que há de melhor para a cidade”, disse o vice-presidente.

   5. No anúncio, o candidato petista fez uma clara menção ao concorrente no segundo turno, José Serra (PSDB), cuja campanha pretende levantar um “debate ético”, explorando o julgamento do mensalão. “Ameaças pelos jornais não são apropriadas a uma campanha democrática”, afirmou. Já no primeiro turno, a campanha de Serra relacionou a figura de Haddad aos réus José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, condenados esta semana por corrupção.

   6. O petista disse ainda que quer “replicar” em São Paulo a aliança feita no plano federal entre a presidente Dilma Rousseff e Temer.

  7. Ainda para os desavisados: Haddad venceu o pleito com 56% dos votos.

                                                     ******
   8. A Prefeitura de Ilhéus entregou à população mais uma unidade de Pronto Atendimento (PA), localizada na Avenida Brasil, bairro da Conquista. A inauguração aconteceu neste sábado (15), com a participação do prefeito Mário Alexandre, secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas e de Ilhéus, Geraldo Magela, autoridades municipais, líderes comunitários e moradores locais. O atendimento começará a funcionar na segunda-feira (17), a partir das 7 horas, com serviços de urgência e emergência ininterruptos (24 horas).

   9. Participaram da inauguração, os vereadores Fabrício Nascimento, Nerival Reis, Nino Valverde, Paulo Meio Quilo, Pr. Matos e Paulo Carqueija; secretários e diretores municipais; presidente da OAB, Marcus Flávio; presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomercio), Antonio Costa; diretor da Associação Comercial de Ilhéus (ACI), Libério Menezes, presidentes de associações de moradores, administradores de distritos, médicos, enfermeiros e servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

    10. Para o prefeito, este é um avanço importante na reconstrução da rede municipal de saúde. “Com muito esforço e a parceria com o Governo do Estado, conseguimos oferecer a Ilhéus a primeira policlínica municipal da história do município. É um presente para a população. Nossa meta é chegar a, pelo menos, 70% de cobertura da atenção básica, pois encontramos o vergonhoso índice de 16% em janeiro de 2017”, enfatizou.

   11. A oferta regular de cursos de aperfeiçoamento, capacitação e atividade física aos servidores do Estado é uma das ações adotadas como forma de valorização dos profissionais que atuam na gestão estadual. As vagas para os mais diversos tipos de atividades são disponibilizadas de forma gratuita, por meio da Universidade Corporativa do Servidor. As capacitações podem ser realizadas na modalidade Ensino a Distância (EAD) e presencial.

   12. Até o fim desta semana, um grupo de 22 servidores participa do curso de formação de instrutores internos, realizado no SAC Servidor, no bairro da Boca do Rio. Esta modalidade de capacitação é oferecida mensalmente, e os interessados podem realizar a inscrição no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).   

   13. Instrutora do curso, a servidora Lita Passos explica que a capacitação tem duração de 40 horas e auxilia no estabelecimento de padrões para as mais diversas atividades no Poder Executivo baiano. “O curso valoriza o conhecimento e a experiência que o servidor traz, e ele leva isso para o cotidiano. Há não somente a mudança de modelo mental dos servidores, como também uma pedagogia que padroniza a instrutória no Estado. A gente começa a trabalhar em rede e a entender o Estado como uma modalidade sistêmica”, explica. 

   14. O mês de setembro é marcado pela atenção e prevenção às doenças reumáticas. Conhecido como “Setembro Lilás”, o período conta com campanhas de conscientização previstas na Lei Municipal nº 8.925/2015, instituída através do projeto do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT).

   15. A programação alerta para a importância do diagnóstico precoce e tratamento eficaz das doenças reumáticas. “São necessárias intensas campanhas, não apenas nesse mês, mas no decorrer do ano para atender a população acometida pelas moléstias”, explica Odiosvaldo.

   16. Popularmente tratadas como reumatismo, as doenças reumáticas são prevalentes e representam o conjunto de diferentes males que acometem o aparelho locomotor, ou seja, ossos, articulações, cartilagens, músculos, tendões e ligamentos. 

   17. Além disso, algumas doenças reumáticas podem comprometer outras partes do corpo humano, como rins, coração, pulmões, olhos, intestino e até a pele. Existe mais de uma centena delas. As mais comuns são osteoartrite - conhecida como artrose, fibromialgia, osteoporose, gota e tendinites; bursites, febre reumática, artrite reumatóide e outras patologias que acometem a coluna vertebral.

   18. Representantes de um dos setores mais estratégicos da Polícia Militar da Bahia (PMBA) estão sendo capacitados pelo Curso Básico de Inteligência de Segurança Pública, iniciado nesta sexta-feira (14). A aula inaugural aconteceu no Quartel do Comando Geral da PMBA, localizado no Largo dos Aflitos, em Salvador. O curso, que está em sua 12ª edição, é uma iniciativa do Comando de Operações e Inteligência (COInt) da PM.
 
   19. De acordo com o comandante do COInt, coronel Carlos Alberto Neves, a atividade traz a integração como fator mais importante, criando uma rede de cooperação, não só no âmbito de Polícia Militar, mas também com as instituições parceiras. Segundo Carlos, essa integração possibilita a produção de conhecimento com maior qualidade.
 
   20. Durante as 50 horas de curso, distribuídas em cinco dias, 28 agentes de Segurança Pública do Sistema de Inteligência da Polícia Militar da Bahia (Sinpom), membros da PMBA e do Corpo de Bombeiros, bem como profissionais de órgãos parceiros da corporação, terão acesso a conhecimentos básicos e específicos das áreas de Inteligência, Contrainteligência, Operações de Inteligência e Documentos de Inteligência.