Política

Carballal recebe Medalha Santos-Dumont da Força Aérea Brasileira

“O reconhecimento da FAB é uma demonstração de que venho cumprindo bem o meu papel de vereador”, disse ele
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 20/07/2018 às 18:35
Carballal recebe a medalha na Base Aérea
Foto: Sidney Nóbrega

“Ser homenageado pela Força Aérea Brasileira, com a Medalha Santos-Dumont, patrono da aviação, é, sem dúvida, uma honra”, declarou o líder do governo na Câmara de Salvador, vereador Henrique Carballal (PV), ao receber, na manhã desta sexta-feira, 20, a condecoração da FAB. destinada a personalidades civis e militares que tenham prestado destacados serviços à corporação.

Na opinião do verdista, a homenagem aumenta ainda mais sua responsabilidade como homem público: “O reconhecimento da FAB ao meu mandato é uma demonstração de que venho cumprindo bem o meu papel de vereador”.

Durante o evento, Carbalall ainda lembrou que as Forças Armadas são as instituições com maior credibilidade no país: “Com seu papel constitucional fundamental de defesa da democracia e, principalmente, da soberania nacional, elas têm a simpatia, o apoio e o reconhecimento do povo brasileiro”.

A cerimônia ocorreu na Base Aérea de Salvador, no bairro de São Cristóvão. Para ele, a honraria foi mais significativa ainda por ter ocorrido justamente no dia do nascimento de Santos Dumont, pai da aviação, patrono da FAB, “que tem importância muito grande para toda a sociedade”.

E completou: “O povo brasileiro reconhece em nossas Forças Armadas o exemplo fundamental da Constituição do nosso processo civilizatório, do desenvolvimento da nação brasileira. Me sinto extremamente honrado em ver a FAB reconhecer o meu mandato parlamentar, um mandato que expressa interesses do povo. A FAB também se sente representada com nossa atuação. Honra extensiva à Câmara Municipal, o que mostra que a atuação do Legislativo, a institucionalidade, vai muito bem”.