Política

Téo Senna tem projeto de USF atendido pelo prefeito no Resgate

Rogéria Santos destacou trabalho do Simm Itinerante
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 18/07/2018 às 18:34
Téo Senna e Rogéria Santos
Foto: Valdemiro Lopes

“Hoje é um dia especial, pois estou muito satisfeito com mais uma solicitação atendida pela Prefeitura de Salvador, que tanto tem feito pela população. A instalação da USF-Resgate é muito importante para que as pessoas não precisem se deslocar para outros lugares em busca dos serviços básicos de saúde”.

A declaração é do vereador Téo Senna (PHS), ao participar da assinatura da ordem de serviço para o início das obras da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Resgate, ao lado do prefeito ACM Neto e do secretário Municipal da Saúde (SMS), Luiz Galvão. O evento ocorreu na manhã dessa terça-feira, 17, e contou com a presença de moradores, lideranças e autoridades políticas.

O novo equipamento de saúde será instalado na Rua Andaraí, ao lado da Capela Nossa Senhora do Monte Calvário. Autor da emenda, o humanista comemorou junto à comunidade. A USF-Resgate contará com quatro equipes de Saúde da Família e de Saúde Bucal, com capacidade para atender 14 mil pessoas e realizar até 16 mil atendimentos por mês. O investimento é de R$1,1 milhão e a previsão de entrega é para março de 2019.

Simm Itinerante

Já a perrebista Rogéria Santos destacou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), através do Serviço de Intermediação de Mão-de-obra (Simm), que agora conta com ação itinerante. O serviço já chegou aos bairros de Cosme de Farias, Jardim Valéria, Brotas e Imbuí. “Nosso maior desejo é poder ajudar essas pessoas, que muitas vezes não têm recursos para ir aos postos fixos do Simm”, diz a legisladora.

Apenas no primeiro semestre deste ano foram mais de 350 pessoas beneficiadas e 79 encaminhadas diretamente para processos seletivos nas empresas. De acordo com o secretário Geraldo Júnior, “esse trabalho é de inclusão, que nos aproxima das comunidades, levando melhorias a vida das pessoas”. O próximo Simm Itinerante vai acontecer no dia 25 de julho, no Vale do Matatu, das 8 às 12 horas.