quarta-feira, 21 de novembro de 2018
Política

Mussurunga: José Ronaldo reúne lideranças e revela querer Bruno Reis

Mussurunga: José Ronaldo reúne lideranças e revela querer Bruno Reis em sua chapa
Da Redação , Salvador | 12/07/2018 às 11:10
José Ronaldo e o vice-Bruno Reis
Foto: Angelo Pontes

Lideranças políticas da região de Itapuã e Mussurunga estiveram reunidas na noite desta terça-feira (10) para ouvir atentamente o pré-candidato ao governo do estado pelo Democratas, José Ronaldo. Acompanhado do prefeito de Salvador, ACM Neto, do vice-prefeito, Bruno Reis, e do pré-candidato ao senado, Jutahy Junior, o ex-prefeito de Feira de Santana contou um pouco sobre sua vida, desde que saiu de Paripiranga, no sertão baiano para estudar e trabalhar e acabou entrando para a política.

O Encontro de Lideranças teve a participação de mais de 1 mil pessoas, reunidas na associação comunitária. O democrata aproveitou para, publicamente, convidar Bruno Reis para compor a chapa majoritária. “Eu busco e desejo que Bruno esteja ao meu lado no dia 7 de outubro. É um jovem com muitas qualidades, disposição para o trabalho e de ideias novas, excelente articulador político, com um futuro brilhante pela frente”. José Ronaldo não revelou se o vice-prefeito ocuparia espaço como vice-governador ou se iria disputar uma cadeira para o senado, mas deixou claro de que “não abre mão” da presença de Reis.

O vice-prefeito não se posicionou, mas salientou que “quem sonha com uma Bahia melhor, que pode mais, vai fazer José Ronaldo governador da Bahia. Aqui é o grupo da realização, de homens de palavras e do bem. Vamos lutar juntos por uma Bahia cada vez melhor”. Em seu discurso, José Ronaldo disse que diariamente recebe reclamações sobre a saúde, educação e a segurança pública. “Já disse e repito, que ao assumir o cargo de governador, minha primeira preocupação será zerar a fila da regulação. Para isso, vamos usar hospitais e clínicas particulares até fazer como que os sistema funcione sem a necessidade das pessoas esperarem meses por atendimento, seja leito, exame e outros”.

O democrata enfatizou que o governo do PT, em 12 anos, praticamente não construiu novas escolas e mantém o salário dos servidores congelados. “Da mesma forma, são anunciados concursos para contratação de policiais, mas isso não representa aumento no efetivo. Na verdade, o que se faz é apenas a substituição dos que entraram par a reserva. Os veículos que tanto fazem propaganda, também apenas substituem os que entram em desuso. É o governo da propaganda enganosa”.

O prefeito ACM Neto contou que a cada novo encontro sai mais empolgado, “porque quando eu chego, observo que estão presentes as principais lideranças políticas da cidade”. Segundo ele, é importante mobilizar toda a Bahia para o dia 7 de outubro.  “José Ronaldo é  um homem que sempre esteve ao lado do povo. O que eu te peço é que como governador, continue nas ruas, como eu estou. Zé vai estar ao meu lado como parceiro da prefeitura. O nosso grupo tem uma pessoa preparada para mudar o futuro da Bahia”.

Participaram do encontro os vereadores Paulo Magalhaes Júnior, Felipe Lucas, Teo Sena, Duda Sanches; deputados Alan Sanches, Sildevan Nóbrega, Soldado Prisco, ex-deputado Heraldo Rocha e as lideranças Kátia Alves, LéoKrete,  João Roma, Evaldo Jorge, Gustavo Sales, Almir Barreto, Praxedes, entre outros.