Política

JUNINHO PERNAMBUCANO critica Galvão Bueno como o 'intocável'

Não é a primeira vez que Galvão recebe críticas e ele segue como o mais comentado graças ao poder da Globo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/06/2018 às 18:39
Galvão na Copa da Rússia
Foto: DIV
   MIUDINHAS GLOBAIS:

    1. (VEJA) O Ex-comentarista dos canais Globo e Sportv, o ex-jogador Juninho Pernambucano criticou o narrador Galvão Bueno em sua conta no Twitter após o jogo entre Brasil e Costa Rica, nesta sexta, pela segunda rodada da Copa do Mundo. Defendeu Neymar e pediu para que o telespectador tenha opinião própria em relação ao jogador e à seleção brasileira. No fim, ainda teve apoio do volante Felipe Melo, atualmente no Palmeiras.

   2. O cara passa o jogo criticando o Neymar, culpando até pelo pênalti sofrido. Agora quer elogiar. Galvão não para, é intocável. Faz todo mundo detonar o cara, e depois do gol quer mudar. Isso sempre foi assim. Neymar é monstro e não é obrigado a arrebentar sempre. Boa Brasil”, escreveu.

   3. “Gente, aproveitem a Copa para ter opinião própria. A maioria foi formado na escolinha do Galvão, e futebol não é assim. Não gostar do lado pessoal, OK, mas aprenda a separar e analisar o jogo. A não ser que tenha sacanagem explícita”, completou.

   4. O ex-jogador ainda trocou mensagens com o volante palmeirense Felipe Melo, que jogou pela seleção na Copa do Mundo de 2010. “Boa. Sei bem como isso funciona. Sabemos”, escreveu o palmeirense, que recebeu resposta do ex-comentarista: “Você já pagou a conta quase sozinho com o Dunga em 2010. Depois não sabemos porque tanto ódio aos jogadores. Chega dessa covardia. Muitos e muitos tiveram a carreira prejudicada por isso. Vamos à luta”, completou.

   5. Juninho foi demitido das Organizações Globo em maio deste ano, uma semana após criticar, durante o programa Seleção SporTV, do canal pago, alguns jornalistas que cobrem times de futebol específicos, chamados de setoristas. “Os setoristas são muito piores hoje em dia”, disse. “Eu sei que eles ganham mal, mas cada um tem o caráter que tem. Se eu sou setorista, o que eu ia fazer? Ia tentar fazer um ótimo trabalho para tentar ir para outra etapa, subir. (…) Entre quem cobre o futebol, a prostituição está muito grande. Isso é muito perigoso.”
                                                                                *******
   6. A partir da próxima segunda-feira (25), as 130 mil doses remanescentes da campanha de vacinação contra gripe vão estar disponíveis nas unidades de saúde de Salvador para crianças de 5 a 9 anos de idade e adultos de 50 a 59 anos, além do público alvo, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

   7. A estratégia, que foi finalizada na última quinta-feira (21) na capital baiana, atingiu a meta de imunizar pelo menos 90% do grupo prioritário, o que corresponde a 541 mil pessoas."O resultado é extremamente satisfatório, pois mesmo em um cenário totalmente adverso, incluindo uma desgastante greve dos caminhoneiros no período da campanha, os servidores da SMS mostraram seu comprometimento com a saúde dos nossos munícipes e se mantiveram firmes nas estratégias definidas. 

   8. A condução do prefeito ACM Neto e o apoio dos colegas da educação e Prefeituras-Bairros foram aliados fundamentais para chegarmos a este resultado" comemorou o secretário municipal da saúde, Luiz Galvão.

   9. O gestor da pasta ressalta que as doses restantes e a ampliação do público alvo será mais uma oportunidade de se proteger. "Só neste ano tivemos 88 casos de H1N1 confirmados com 12 óbitos, incluindo de uma criança de apenas 02 anos. Os dois novos grupos recomendados pelo Ministério da Saúde são suscetíveis a desenvolver complicações por causa da influenza, como pneumonia ou uma internação hospitalar por isso uma ótima oportunidade de ficarem imunizados" explicou, Luiz Galvão.

   10. As obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, serão concluídas no segundo semestre deste ano. Os trabalhos estão concentrados no terminal de passageiros e nas instalações complementares. Estão sendo investidos R$ 145 milhões na construção, com financiamento dos governos federal e estadual.

   11. No último dia 20, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil aprovou o edital de concessão da administração do aeroporto. A empresa que vencer a licitação vai administrar o terminal pelo prazo de 30 anos. O certame está marcado para 31 de julho.

   12. A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) é o órgão responsável pelas obras. A pista de pouso e decolagem com 2,1 mil metros de comprimento e 45 metros de largura já está pronta, assim como o pátio para aeronaves, taxiway, rampa de equipamentos, subestação elétrica, balizamento noturno, acessos viários internos e seção contra incêndio.

   13. O Condomínio Recanto das Ilhas, em São Marcos/Pau da Lima (Salvador), recebeu com festa o prefeito ACM Neto e o pré-candidato ao governo da Bahia pelo Democratas, José Ronaldo. A recepção foi feita na sede da Associação Comunitária de moradores da região e de diversos outros bairros – centenas de pessoas acompanharam do lado de fora. Presentes também vereadores, líderes comunitários e pré-candidatos a Assembleia Legislativa e Congresso Nacional.

    14. O prefeito ACM Neto apresentou José Ronaldo à comunidade e chamou a atenção para a biografia do ex-prefeito de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. “José Ronaldo foi eleito quatro vezes para gerir Feira de Santana, sempre em primeiro turno, e é considerado como um dos melhores gestores do Brasil. 

   15. É um homem trabalhador, com uma história de cuidado com a vida das pessoas. Precisamos dele para que Salvador continue a crescer”. Considerado o melhor prefeito de capitais do país, Neto reclamou do fato de o governo do estado não tratar Salvador como cidade parceira, perseguindo, tratando com “pirraça” e fazendo disputas sem sentido com a prefeitura.

   16. O pagamento do funcionalismo público da Bahia será realizado no dia 29 de junho, conforme estabelece o calendário de programação anual divulgado no início do ano pela Secretaria de Administração do Estado (Saeb). 

   17. A possibilidade de antecipar o pagamento do funcionalismo este mês não foi recomendada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) após consulta realizada pelo governador Rui Costa ao órgão. Por trata-se de um ano eleitoral, a antecipação poderia configurar um ato irregular pela justiça eleitoral. 

   18. Com isso, os vencimentos dos servidores do Estado serão pagos integralmente no dia 29 de junho, respeitando-se o calendário e o pagamento dentro do mês corrente ao trabalhado, como vem sendo feito todos os meses. Apesar da crise do País e da queda de arrecadação na Bahia, os proventos do funcionalismo continuam sendo pagos pontualmente no último dia útil do mês, obedecendo a política de Recursos Humanos do Estado e em respeito aos trabalhadores.

   19. Há mais de dois anos, a Uesb, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), integra o projeto multinstitucional e multisocial “Todas as Cores pelo Rio Catolé Grande”, criado pelo Ministério Público da Bahia (MPBA). Esse projeto, entre outras coisas, vem trabalhando para que as matas ciliares e as áreas de preservação permanentes do Rio, que foram degradadas, especialmente as nascentes, sejam restauradas.

   20. Nesse sentido, desde o início do projeto, professores dos cursos de Engenharia Florestal e Agronomia da Universidade conduzem e colaboram com discussões técnicas que visam a conscientização do uso da água e do respeito com a vegetação. 

   21. “A Uesb esteve presente em todos os momentos, opinando sempre tecnicamente sobre os conceitos de restauração florestal, estabelecendo critérios técnicos e deixando tanto os produtores rurais quanto outros atores sociais conscientes das ações que estavam sendo acordadas”, afirmou o professor Dalton Longue, que integra o projeto. Leia Mais. 

   22. O lançamento da Academia Baiana de Ciência da Administração – Será realizada na próxima terça-feira, dia 26, às 19h, no Teatro Eva Hertz da Livraria Cultura no Salvador Shopping, cerimônia de lançamento da Academia Baiana de Ciência da Administração, que tem como objetivo valorizar e incentivar o desenvolvimento e o estímulo a Ciência da Administração, além de fomentar a realização de projetos e eventos relacionados à Classe. 

   23. Os membros que vão compor a Associação serão constituídos por acadêmicos fundadores e efetivos, totalizando 48 cadeiras. O presidente de honra da Academia é o Administrador João Eurico Matta, escolhido por aclamação no ato da constituição da entidade. Os Patronos efetivos homenageados possuem notoriedade histórica como Belmiro Siqueira, Edgard Santos, Lafayette Azevedo Pondé, Antônio Lomanto Junior, João Ubaldo Ribeiro, Manuel Pinto de Aguiar e Irmã Dulce entre outros ilustres.
 
    24.  cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, vai reunir batistas de todo o estado, durante a Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana. A 95ª edição vem com o tema “Jesus, a Verdadeira Alegria”. O evento acontece entre os dias 26 e 29 de junho, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes. 

   25. O encontro é considerado o maior da denominação batista no estado. Ao todo, serão cinco dias de atividades diversas, com realização de congressos infantil, música e educação cristã, fazendo parte das celebrações dos 60 anos de organização da Igreja Batista Lindinópolis.

   26. Cerca de três mil convencionais, pertencentes as 669 igrejas e 400 congregações espalhadas pelos municípios baianos, estarão na cidade. Além dos seminários e encontros que vão debater os caminhos da denominação Batista e estabelecer os futuros projetos da instituição, os participantes contarão com exposições em estandes com material didático e diversos produtos. Além da missão religiosa, tem o significado de movimentar a rede hoteleira, restaurantes e o comércio em geral, trazendo ganhos econômicos significativos para a cidade.