Política

JOSÉ RONALDO é o candidato único das oposição e tem apoio de Alckmin

Oposições escolhem Zé Ronaldo com a desistência de João Gualberto
Da Redação , Salvador | 24/05/2018 às 07:56
José Ronaldo, Geraldo Alckmin e João Gualberto
Foto:
Como já era previsto, o Partido da Social Democracia Brasileira não terá candidato ao Governo do Estado da Bahia nestas Eleições 2018. A notícia partiu do deputado federal João Gualberto Vasconcelos (PSDB-BA) ao publicar a seguinte nota em seu perfil do Instagram. 

“Há anos, São Paulo vem acolhendo baianos que encontram na capital paulista melhores oportunidades de emprego e serviços públicos mais qualificados. Neste ano, em especial, será a Bahia que vai acolher o ex-governador de São Paulo que iniciou o ciclo de desenvolvimento desse estado em diversos setores. 

Hoje, em reunião com Geraldo Alckmin e José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana que vai disputar o governo da Bahia, confirmamos o apoio do DEM ao nosso pré-candidato à Presidência da República. União que considero importante para a caminhada política de Alckmin no estado e pela qual alteramos o nosso projeto rumo ao Governo da Bahia. 

Coincidência ou não, unimos dois pré-candidatos que por 4 vezes à frente do Executivo, um do estado de São Paulo e o outro da segunda maior cidade da Bahia, conseguiram imprimir o ritmo do trabalho sério e, consequentemente, de resultados concretos para mudar a vida de paulistas e baianos”, comentou logo após a reunião com o presidenciável do PSDB, Geraldo Alkimin, e o pré-candidato ao Governo do Estado pelo Democratas, José Ronaldo de Carvalho.

O presidente do PSDB, o pré-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin, participou do encontro e anunciou o apoio do partido a José Ronaldo. "Há uma afinidade de propósitos, princípios, valores para trabalhar pelo Brasil e pela Bahia. Fico feliz que o PSDB na Bahia, junto com o Democratas, trilhem para apresentar um grande programa, uma grande plataforma de trabalho para o estado da Bahia", disse Geraldo Alckmin que lembrou ter família de origem na Bahia. "Estamos juntos para trabalhar pelo Brasil e pela Bahia", ressaltou.

João Gualberto destacou o currículo de José Ronaldo que foi quatro vezes prefeito de Feira de Santana e entende que ele vai trazer a unidade esperada pela oposição ao PT. Quanto a ser vice de José Ronaldo, João Gualberto disse que o assunto ainda não foi tratado. "Isso depois vamos ver se ele me convida", brincou.

"O convencimento estava acontecendo entre todos de que uma candidatura só seria melhor para disputar as eleições. Eu confesso que não acho isso, mas fui voto vencido e não posso junto aos colegas, do PSDB e de outros partidos de oposição ao PT, ir contra a maioria, afinal de contas estamos em uma democracia", desabafou João Gualberto.