Política

Sefaz municipal presta contas à CMS do 3º quadrimestre de 2017

20 linhas de ônibus de Salvador terão reforço no próximo domingo
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 23/02/2018 às 21:32
Leo Prates e Tiago Correia
Foto: LB

Será na próxima terça-feira, 27, às 9 horas, no Centro de Cultura da Câmara de Salvador, a audiência pública promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, para que o secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto, apresente aos vereadores o relatório da gestão fiscal da Prefeitura referente ao 3º quadrimestre de 2017.

A atividade legislativa obedece a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e será dirigida pelo presidente do colegiado, Tiago Correia (PSDB).

Posse no TRE-BA

O presidente da CMS, Leo Prates (DEM), parabenizou e desejou sucesso ao juiz de Direito Freddy Carvalho Pitta Lima, empossado na tarde de quinta-feira, 22, como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA). Para o democrata “a magistratura baiana ganha com o ingresso do juiz Freddy Carvalho Pitta na Corte Eleitoral”.

“Este é um momento especial e mais um desafio em minha vida. Encontro-me hoje envaidecido profissionalmente por estar aqui pela vontade soberana da maioria dos iminentes desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, que nos escolheram através de um processo amplamente democrático”, declarou o magistrado no discurso de posse.

Ainda na solenidade, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, também desejou felicitações ao novo membro da Corte Eleitoral.

Soteropolitano e ex-presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Freddy Pitta Lima formou-se em Direito na Universidade Católica do Salvador, em 1994. É pós-graduado em Ciências Criminais e mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania. Entrou para a magistratura em 1999, passando pelas comarcas de São Felipe, Belmonte, Irecê e Feira de Santana, até chegar a Salvador, onde atua na 3ª Vara do Fórum Criminal.

Concurso da Câmara

No próximo domingo, 25, dia das provas para o concurso público da CMS, 20 linhas de ônibus dos principais corredores da cidade vão operar com acréscimo de 90 veículos em relação à frota do dia. A informação é da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), em resposta ao pedido feito pelo presidente da CMS, Leo Prates (DEM), com o objetivo de facilitar o deslocamento dos mais de 48 mil candidatos inscritos no exame.

Outra opção para o deslocamento é a utilização dos micro-ônibus do Sistema de Transporte Complementar (STEC), que também terão as linhas reforçadas para atender à demanda.

São as seguintes as linhas com reforço da frota:

1511 – Conjunto Pirajá I – Engenho Velho da Federação

1606 – Paripe – Barroquinha

0221 – Ribeira – Barbalho/Fazenda Garcia

1637 – Mirantes de Periperi – Boca do Rio/Rodoviária

0403 – Caixa D’Água – Lapa

1413 – Boca da Mata – Lapa

1340 – Estação Pirajá - Barra 1

1207 – Tancredo Neves – Pituba

1220 – Mata Escura – Pituba

1123 – Terminal Acesso Norte – Saboeiro/Estação Imbuí

0342 – Rodoviária Circular A

0344 – Rodoviária Circular B

1002 – Aeroporto – Campo Grande

1051 – Estação Mussurunga – Barra 1

0503 – Brotas – Lapa

0803 – Pituba – Campo Grande R1

0704 – Federação – Nazaré

0915 – Vale dos Rios/Stiep R4

0102 – Barbalho – Iguatemi

0931 – Rio das Pedras – Campo Grande R1