Política

Deputado Uldurico Jr (PV) recebe título de cidadão de Salvador

Título de Cidadão de Salvador foi iniciativa da vereadora Marcelle Moraes
Da Redação , Salvador | 19/08/2017 às 10:47
Marcelle com Uldurico, ACM Neto e Alvaro Dias
Foto: Valdemiro Lopes

 
O presidente estadual do PV, deputado federal Uldurico Pinto Júnior, foi homenageado pela Câmara Municipal, em sessão solene na noite desta sexta-feira (18), que contou com a presença do senador Álvaro Dias (Podemos) e do prefeito ACM Neto. A concessão do Título de Cidadão de Salvador foi iniciativa da vereadora Marcelle Moraes (PV), que justificou frisando que ao assumir a direção da legenda ele “aproximou-se ainda mais dos anseios e pleitos dos soteropolitanos, intermediando-os diretamente junto à Câmara Federal e ao governo federal”.

Marcelle ressaltou o espírito político do jovem deputado, herdado da família, citando como exemplo o fato de, aos 25 anos de idade, já ser titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, uma das mais importantes da Câmara Federal. Segundo a vereadora, Uldurico Júnior é um exemplo a ser seguido “pela sua bravura e compromisso”. E declarou: “Acredito que seremos nós, os jovens, que faremos a renovação política do nosso país, de forma transparente e correta, restaurando também a esperança do povo, que deposita em nós a responsabilidade de representa-lo no parlamento”.
 
Mais jovem
 
O deputado mais jovem da atual legislatura se disse orgulhoso com o reconhecimento de sua atuação política, atribuindo a honraria à trajetória, mesmo que curta, em defesa dos problemas da capital baiana na Câmara dos Deputados. E disse que realizava um sonho ao falar da tribuna histórica da Câmara de Salvador.

Uldurico Júnior agradeceu também a presença do prefeito ACM Neto e do senador Álvaro Dias, identificando-se como um admirador dos dois políticos: “Tenho eles como referência política”. Apesar de ter nascido em Brasília, Uldurico foi criado no Extremo Sul baiano, em Teixeira de Freitas, sendo filho do ex-deputado federal Uldurico Pinto e neto do também ex-deputado federal paranaense José Alencar Furtado. Ele se emocionou ao ouvir os depoimentos de familiares num vídeo exibido na sessão solene de outorga da honraria.

O homenageado foi saudado pelo prefeito ACM Neto, que destacou suas posições firmes e convicções claras, “que não se deixa levar por pressões”. Já o senador Álvaro Dias, que no mesmo dia foi condecorado com o Título de Cidadão Baiano, na Assembleia Legislativa da Bahia, pelo deputado Marcell Moraes (PV), frisou que Uldurico Júnior, apesar da pouca idade, tem um desempenho que se iguala aos mais experientes.

O deputado Marcell Moraes, ex-vereador de Salvador, confessou que sentia saudade de ocupar a tribuna do histórico Plenário Cosme de Farias. Ele classificou o novo cidadão soteropolitano como “um político sério, honesto e trabalhador”.
A sessão foi presidida pelo vereador Kiki Bispo (PTB), segundo vice-presidente da Casa, que representou o presidente Leo Prates (DEM). Compuseram a mesa, ainda, o prefeito de Paripiranga, Justino Neto; o vice-prefeito de Correntina, Michael Delgado; e o vereador Rubenilson Campos, do PV de Euclides da Cunha. Prestigiaram a sessão também os vereadores Paulo Magalhães (PV) e Duda Sanches (DEM), que conduziram o homenageado ao plenário juntamente com a vereadora Marcelle.
A Banda da Guarda Municipal, regida pelo maestro Hamilton Fernando, executou o Hino Nacional. Apresentou-se no evento também a Banda Corisco, que encerrou a solenidade.