sexta-feira, 21 de julho de 2017
Política

Aleluia acionará MP para investigar APLB que quer boicotar prova IDEB

Aleluia acionará o MP para investigar ação da APLB que quer boicotar prova que avalia Ideb
Da Redação , Salvador | 15/07/2017 às 19:11
Alexandre A|leluia
Foto:
 O líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, disse, na manhã deste sábado (15), que acionará o Ministério Público para que seja investigada a ação do Sindicato dos Professores (APLB) que estimula alunos da rede municipal de ensino a boicotarem a Prova Brasil, que avalia os índices do Ideb. A denúncia foi publicada hoje pelo Jornal Correio.

"Essa é uma informação muito grave, que deixa claro que a intenção do sindicato não é atuar em favor da educação, mas para atender a escancarados planos eleitorais. São puxadinho do partido", disse o vereador democrata. Alexandre Aleluia ressaltou que, no último ranking do Ideb, referente a 2015, Salvador obteve o maior crescimento entre as capitais, saltando das últimas posições para a 17ª colocação no Ideb, com 4,7 pontos, nota superior à meta prevista.

"A atuação dos sindicatos não tem sido somente irresponsável, mas criminosa. Pedir que alunos não façam uma avaliação para distorcer os dados reais sobre ensino e aprendizagem extrapola muito o limite da legalidade. Esse não é o papel de um sindicato. Por isso fiquei feliz com o fim da obrigatoriedade do imposto sindical e por isso que tenho defendido uma Escola Sem Partido. Sindicatos que assim agem estão fadados à extinção, pois não defendem os trabalhadores, mas o partido", disse o líder do DEM.