Política

CMS fará parceria com TJ-BA para utilizar treinamentos da Unicorp

O Legislativo Municipal vem firmando parcerias para aperfeiçoar seu quadro de colaboradores
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 27/06/2017 às 19:15
Leo Prates e a desembargadora Maria do Socorro
Foto: Reginaldo Ipê

Vereadores, servidores e assessores da Câmara de Salvador poderão realizar cursos e treinamentos na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia. Este foi um dos assuntos da reunião mantida pelo presidente da CMS, vereador Leo Prates (DEM), com a presidente do TJ-BA, desembargadora Maria do Socorro Santiago, nesta terça-feira, 27, na sede do Poder Judiciário baiano.

O democrata defende “cooperação mútua e diálogo permanente entre as instituições para auxiliar a gestão dos órgãos públicos, sobretudo com a otimização de orçamentos nesse período de crise”.

No dia 14 de junho o Legislativo Municipal e o Senado Federal celebraram um acordo para implantar a Escola do Legislativo na capital baiana. Através dessa parceria serão realizadas atividades culturais e de capacitação de recursos humanos para proporcionar o intercâmbio de experiências e conhecimentos. Algo semelhante será realizado com a Unicorp, que promove cursos, workshops, palestras e programas de capacitação para magistrados e servidores.

Para a magistrada “é uma grande satisfação realizar esta colaboração mútua que visa a capacitação de magistrados e profissionais do TJ, assim como de colaboradores da Câmara Municipal de Salvador”. Na oportunidade também foi discutida a troca de conteúdo entre o TJ/Ba, a TV Câmara Salvador e, posteriormente, a Rádio Câmara.