Política

Comissão de Reparação da CMS se reúne com direção do Colégio Anchieta

Os vereadores condenaram veementemente a atitude dos estudantes
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 22/06/2017 às 20:02
Moisés Rocha, presidente da Comissão de Reparação
Foto: LB

Uma primeira reunião com a direção do Colégio Anchieta foi mantido nesta quinta-feira, 22, pelos integrantes da Comissão de Reparação da Câmara de Salvador para discutir a manifestação racista de dois alunos da instituição, que se vestiram com a fantasia da Ku Klux Klan, organização racista norte-americana, no chamado "Dia do Mico".

De acordo com o presidente do colegiado, vereador Moisés Rocha (PT), “esta atitude é um retrocesso no que tange à questão dos direitos humanos. Após o impeachment de Dilma Rousseff algumas pessoas criaram coragem para adotarem posturas de intolerância no país”.

Segundo o petista “o Colégio Anchieta é um dos mais tradicionais de Salvador e durante um dia de brincadeira é inadmissível que alunos que estão prestes a ingressar na faculdade e escolher uma profissão tenham essa postura racista. Inclusive, na ocasião eles foram recepcionados por alguns alunos com a saudação nazista”.

A Comissão de Reparação emitiu uma moção de repúdio com relação ao ocorrido. Também participaram do encontro com a direção do Anchieta os edis Sílvio Humberto (PSB), Rogéria Santos (PRB), Marta Rodrigues e Suíca (ambos do PT).